Facebook anuncia novos recursos de privacidade


Após semanas de debates sobre a política de privacidade adotada pelo maior site de relacionamentos do mundo, com mais de 400 milhões de usuários cadastrados, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira (26), os novos recursos de privacidade. Entretanto, Zuckerberg disse que o Facebook não vai remover as dezenas de controles de privacidade que permite aos usuários personalizarem as configurações de elementos muito específicos no perfil. Deste modo, a empresa apresentou as novas opções de privacidade para os usuários da rede social:

- um controle simples para alterar o conteúdo que será permitido exibir somente para os amigos, amigos de amigos, ou todos - que se aplica a tudo o que você publicou no passado no Facebook e a tudo que você irá publicar.

- uma maneira simples para determinar como as pessoas podem encontrá-lo no Facebook, e que os usuários que não são seus amigos podem ver.

- uma maneira simples de fazer logout do Facebook, e criar novas funcionalidades da rede social, fornecendo informações de sites de terceiros.

- uma maneira de partilhar a sua lista de amigos e as páginas que você gosta.

- uma maneira fácil de parar de compartilhar informações com as pessoas, sites e aplicativos que você não deseja ter acesso.

Segundo o CEO do Facebook, os novos recursos de privacidade vão estar disponíveis aos usuários da rede social nas próximas semanas. Uma mensagem sobre os mesmos será colocada na Home Page da rede social para alertar os usuários sobre as novas opções.

Exibições: 70

Comentário de Paulo Roberto Stockler em 26 maio 2010 às 18:43
Interessante!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço