Falha x Folha - audiência Publica no Congresso

 

A Folha de São Paulo que tanto prega democracia e liberdade de expressão terá de se explicar no Congresso sobre o processo de censura contra o Blog Falha de São Paulo, dos irmãos Bocchini, que já se arrasta a um ano.
Para vocês terem uma idéia uma vez conversei com Lino já com o processo da Folha em trâmite, ele me disse que a Folha cobraria R$ 50 mil por dia, cada dia que o Blog Falha de São Paulo estivesse no ar.
 
O blog http://falhadespaulo.com.br,  foi deletado graças a uma liminar da justiça.

A alegação da Folha para CENSURAR um site de humor, foi de uso da marca em vão. Ninguém merece.

Para quem não viu foi criado um TUMBLR que é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações e áudio, é um blog de textos curtos, mas não chega a ser um microblog. Acesse http://falhadespaulo.tumblr.com/  
 

Atenção Blogueiros, mensagens de apoio a iniciativa do Deputado Paulo Pinheiro e vamos moblizar toda Blogosfera para participar desta audiência Pública contra este embrião do que poderá ser o AI5 da mídia.


Aprovada audiência no Congresso sobre censura da Folha
Fonte: site do Deputado Federal Paulo Pimenta

 
Foi aprovado por unanimidade na Comissão de Legislação Participativa a realização de Audiência Pública na Câmara dos Deputados sobre a censura da Folha contra o blog Falha de S.Paulo. Nenhum deputado federal se manifestou contra a iniciativa. O requerimento do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) prevê convites para representantes da Falha e da Folha falarem.

 

Da Falha, Pimenta  vai convidar os irmãos-criadores do blog (Mário e Lino Ito Bocchini) e, da parte do jornal serão chamados para explicar publicamente no Congresso Nacional a censura Otavio Frias Filho (vulgo Otavinho, dono do jornal), Sérgio Dávila (editor-executivo), Taís Gasparian (advogada-censora da Folha) e Vinícius Mota (secretário de Redação). “Vamos também convidar a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) e outras entidades para participarem dessa audiência”, discursou Pimenta agora há pouco. “É grave, além da censura o jornal pede dinheiro aos irmãos”, completou.


O deputado Edivaldo Holanda Jr. (PTC-MA), que presidia a sessão, parabenizou o deputado pela iniciativa, e sugeriu: “vamos convocar a CNJ [Conselho Nacional de Justiça] para participar também, já que esse é um assunto que está nos tribunais”. O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) também discursou na aprovação. “Esse processo de censura revela a intolerância da Folha e como eles dizem defender a liberdade de expressão mas, quando chega na hora deles, não resistem ao desejo de censurar. E olha que o humor, a paródia, até tornam a política até mais suportável”.


Nos próximos dias será marcada a data da audiência, que vai acontecer no Congresso Nacional. E, claro, fica a dúvida: quase um ano após cometer um ato inédito de censura no Brasil –que pode abrir uma jurisprudência terrível para toda a internet brasileira–, será que a Folha pela primeira vez terá coragem de colocar uma pessoa para defender sua posição abertamente? De nossa parte estaremos lá, como sempre mostrando a cara, defendendo a mesma posição que defendemos desde o primeiro dia, e prontos pra debater seja com dono do jornal ou com quem for.

desculpeanossafalha.com.br

Exibições: 136

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço