O ESQUEMA DOS PETRODOLARES

Por PC.

Algumas pessoas não compreendem a verdadeira razão da guerra do Iraque e a ameaça de guerra dos EUA ao Irã. Não são armas nucleares, não é terrorismo, não é por causa do petróleo.

Tem sim a ver com a proteção e manutenção do maior esquema da história moderna: O esquema de petrodólares americanos.

Em 1971, os EUA imprimiam e gastavam muito mais dinheiro do que aquele que podia ser coberto pelo ouro que possuíam ou produziam.

Uns anos mais tarde, a França exigiu a troca por ouro dos dólares americanos que tinha em estoque. Os EUA rejeitaram a exigência, já que de fato não tinham mais ouro para cobrir os dólares que tinham imprimido e usado para pagar bens para todo o mundo, cometendo assim um ato de bancarrota.

Por isso, os EUA foram ter com os sauditas e fizeram um acordo; a OPEP passaria a fazer todas as vendas de petróleo em dólares americanos.

A partir do acordo, qualquer nação que desejasse comprar petróleo, teria que ter em sua posse dólares americanos

Isso quer dizer que essas nações teriam que pagar com bens e serviços em troca dos dólares que os EUA se limitam a imprimir.

Os americanos mantiam assim, artificialmente, o valor comercial do dólar e compravam o petróleo literalmente de graça, ao imprimir esses dólares.

Um perfeito banquete grátis, para os americanos, ás custas do resto do mundo.

No entanto, o esquema começou a ser exposto quando Saddan Hussein passou a vender petróleo do Iraque diretamente em euros e outras moedas, anulando o acordo confortável que os EUA tinham com a OPEP.

Sendo assim, Saddan tinha que ser detido.

Os EUA arrumaram um pretexto para invadir o Iraque e a primeira coisa que fizeram foi reverter a moeda da venda de petróleo para dólares americanos novamente.

A crise monetária estava temporariamente resolvida.

Mas Hugo chaves começou também a vender petróleo venezuelano por outras moedas, além do dólar, por isso, houve vários atentados contra sua vida e tentativas de mudança de regime cujos rastros levam a CIA.

O gato dos petrodólares tinha fugido do saco.

O presidente do Irã, Ahmedinejav ao assistir isso, decidiu dar um pontapé no estômago do grande satã e fazer ainda pior: vender petróleo em todas as moedas, exceto dólares americanos.

O jogo do petróleo e da moeda americana está chegando ao fim, a medida que as nações do mundo estão podendo comprar petróleo com outras moedas ou com as suas próprias moedas; em vez de terem que usar dólares americanos, mais nações da OPEP irão abandonar o dólar.

A pior coisa para os americanos será que, eventualmente, terão também que comprar petróleo em euros ou outras moedas, em vez de imprimir simplismente o dinheiro para obtê-lo.

Isso será o fim dos EUA como potência que conhecemos; o fim do fundo para o exercito ianque andar ameaçando todo o mundo e a destruição da sua economia parasita.

A grande "teta" está chegando ao fim e não há muito que os EUA possam fazer acerca disso, exceto talvez, produzirem bens e não notas, mudando a sua economia ou dar inicio a uma nova forma mundial. Esperem e observem.

Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço