Feliciano chantageia Dilma: é o rato que ruge

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal foi criada em 1995. Até agora, sua presidência tinha sido ocupada 13 vezes pelo PT, três pelo PDT, uma pelo PCdoB e uma pelo PPB.

Chegada a hora de substituir o deputado maranhense Domingos Dutra, o PT abdicou de continuar presidindo-a e preferiu ficar com comissões que lhe garantissem maior poder real (mandando às urtigas seus ideais históricos):

  • Seguridade Social e Família;
  • Relações Exteriores e Comércio; e
  • Constituição e Justiça.

O Partido Social Cristão, que não tinha direito a ocupar nenhuma vaga no colegiado, passou a contar com cinco deputados na comissão. Cederam vagas para a legenda o PMDB e o PTB. PSDB e PR também perderam espaço para parlamentares da bancada evangélica.

Ou seja, o monstro Feliciano não teve geração espontânea. Nasceu da irresponsabilidade dos partidos progressistas (ou tidos como tais) que mostraram considerar irrelevantes os direitos humanos e os direitos das minorias, e agora tentam destrambelhadamente reparar o imenso mal cometido: o de terem permitido que a incumbência de defender direitos coubesse a quem se caracteriza por agredir direitos, inclusive a liberdade de expressão (a atitude de mandar prender manifestantes escancarou sua índole inquisitorial!).

Quem equipara a relação sexual a um ato de
violência precisa é de um bom psicanalista...

De resto, Feliciano, um  rato que ruge  sem a simpatia de Peter Sellers, resolveu peitar até Dilma Rousseff, ao afirmar que a resistência atual do PT ao seu nome não passaria de "jogo político", com o risco de a presidente e o governo estarem "jogando fora o apoio dos evangélicos, que não é pequeno, para uma eleição do ano que vem". E completou, exagerando: "São quase 70 milhões de evangélicos”.

O líder do PSC, deputado André Moura (SE), também investiu na estragégia de confrontar os petistas, ao afirmar:

"Por que não pegar um espelho e olhar para si mesmo e perguntar: por que o PT indica para a Comissão de Constituição e Justiça dois mensaleiros condenados pela mais alta Corte deste país, o STF? Será que julgar a indicação do Feliciano, pelo PSC, é correto para um partido como o PT, que, volto a repetir, indicou dois mensaleiros condenados?"

É sempre bom lembrar: o bom senso nos manda esmagar os ovos de serpente antes que eclodam. 

Se nanicos fascistóides começarem a desafiar o PT com tamanha desfaçatez e não receberem resposta à altura, estará aberto o caminho para a gestação de um ameaçador populismo de extrema-direita. 

Feliciano é caricato e não parece destinado a grandes voos... mas detém hoje muito mais poder do que um certo austríaco com bigodinho engraçado tinha, quando começou a discursar em cervejarias.

Exibições: 99

Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 29 março 2013 às 14:36

Comentário de Ariston Álvares Cardoso agora mesmoExcluir comentário

Esse deputado federal MARCO FELICIANO, como mais alguns pastores evangélicos espalhados por este pais, depois de ser levado ao meio da escada da fama e do poder nas costas de seus seguidores fiéis da Igreja, se acha como qualquer um outro membro do poder por mais bandido que seja, dono dos cidadãos e cidadãs que fizeram dele deputado e se esquece completamente que o poder não lhe  pertence e sim ao eleitor e em seu caso,  deve saber também se não for suficientemente burro, esquizofrênico e portador de amnesia, que é minoria os evangélicos de cérebro lavado e eu tenho exemplo aqui na minha própria família que é evangélica, menos eu que sou espírita e acompanho a família à Igreja onde muitas vezes me sinto bem, mas estamos todos completamente inteirados e com isso também emporcalhados e decepcionados por ver o Poder Legislativo da República  Brasileira  contaminado com a presença de mais um indivíduo como esse MARCO FELICIANO, que nem deveria conviver no seio de uma sociedade democrática e cristã como é a nossa brasileira.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço