Portal Luis Nassif

Feliz Natal e Ano Novo, para os homens de bem!

Feliz Natal e ótimo ano novo Zé Dirceu, Delubio Soares, José Genoino, João Paulo Cunha!

Neste texto abaixo escrito por Juscelino Kubitschek em 1964, um filme passa em minha cabeça e consigo enxergar ainda mais a importância de vocês para construção da DEMOCRACIA neste país e porque é tão cara para Direita a presença de vocês no cenário político.

Um fraterno abraço de companheiro e um agradecimento por tudo que vocês representam para mim e para milhares de brasileiros, antes órfãos da Democracia hoje herdeiros de um Futuro.

João Bravin

-----------------------------------------------------------------

Para:

“Venho suportando em silêncio, com o pensamento voltado para a consolidação das instituições democráticas, a atoarda crescente de um esquema de calúnias e difamações montado contra mim por meus adversários políticos. Em face dessa onda de agravos, sintome no dever de dirigir-me à nação. Repito o que já disse em outro momento difícil de minha vida: Deus poupou-me o sentimento do medo. Exerço a compreensão dos pontos de vista e mesmo das paixões alheias, mas tenho um limite, que me é traçado pela obriga-ção de proteger e defender o meu conceito de homem e a minha honra pessoal. Como sei esperar que amainem as tempestades para prosseguir viagem, sei muito bem como e quando devo enfrentá-las. Espero em Deus que não cometa erro se afirmar, aos brasileiros democratas e aos homens de boa-fé de todos os quadrantes do país, que chegou a hora de fazer face aos que, mais do que a mim, querem amesquinhar na minha pessoa as tradições democráticas do povo brasileiro e o próprio renome do Brasil. Chegou a hora de dizer que não recuarei em hipótese alguma. Não me intimidarei. Não deixarei de lutar, como um homem cuja força repousa apenas na identifica-ção com os ideais de ponderável parte da opinião nacional.

JK, 25 de maio de 1964

Exibições: 41

Comentário de Ivanisa Teitelroit Martins em 29 dezembro 2012 às 22:04

Muito bom, Bravin! Texto muito bem escolhido! Um abraço

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço