Massacre provocado pelos ataques israelenses na Palestina, vitimou, sobretudo, crianças inocentes, como o filho de apenas onze meses de um funcionário do escritório da BBC em Gaza

 

 

Jornalista lembra drama de colega palestino que perdeu bebê em bombardeio em Gaza
A morte de civis no conflito entre palestinos e israelenses é trágica, especialmente quando crianças estão entre as vítimas. O correspondente da BBC em Gaza, Jon Donnison, testemunhou esta tragédia de perto e conta os detalhes desta história. O texto a seguir contém descrições chocantes:

"Meu amigo e colega Jehad Mashrawi é geralmente o último a deixar o nosso escritório em Gaza. Trabalhador dedicado, mas de fala mansa, ele, frequentemente, ficava até mais tarde, teclando nos laptops da redação.

Ele tem a cabeça fria - imperturbável, enquanto outros como eu estão agitados a sua volta. Ele é um editor de imagens, integrante de nossa equipe local do serviço árabe da BBC que fazem o escritório daqui funcionar.

Mas na quarta-feira, no meio do expediente - apenas cerca de uma hora após os recentes confrontos em Gaza terem começado, com a morte do líder militar do Hamas Ahmed al-Jabari, por Israel, Jehad saiu da ilha de edição gritando.

Ele voou pelas escadas, com as mãos na cabeça e o rosto marcado pela angústia.

Acabara de receber um telefonema de um amigo que disse que o Exército israelense havia bombardeado a sua casa e que Omar, seu bebê de 11 meses, havia sido morto.

A maioria dos pais vão sempre dizer que seus filhos são lindos.

Omar era um daqueles bebês que poderiam ser modelos fotográficos.

De pé sobre o que sobrou de sua casa após o ataque, Jehad me mostrou uma foto em seu telefone celular...
continue lendo

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço