Governo Dilma: a popularidade construída ao longo dos últimos oito anos

Os bons ventos da economia e das políticas sociais movendo as velas da popularidade do governo

A economia do país continua dando boas notícias.  Em março a venda de veículos superou os números de março de 2010 e estabeleceu novo recorde, o setor automobilístico continua em grande fase de expansão de mercado, consequentemente, gerando empregos e renda.

Um pouco antes, mês de fevereiro, a indústria teve um avanço significativo de 1,9% sobre janeiro, bem acima das previsões do mercado.
A economia continua aquecida o que por um lado garante emprgos e renda ao trabalhador, por outro é a justificativa para setores do governo imprimirem um apolítica econômica que faça ceder tal expansão, para controlar os riscos de um crescimento indesejado dos índices inflacionários.
Disputas a parte na equipe econômica, tais resultados são frutos de políticas que implementaram o setor automobilístico, desde a crise de 2008/2009, quando o governo preservou os empregos do setor através de incentivos fiscais sobre os carros.  A indústria automobilística brasileira cresceu e galgou postos no ranking mundial.

Por outro lado, mesmo com os cortes bilionários do orçamento de 2011, o governo confirmou a prioridade no combate a pobreza extrema, ao reajustar o Bolsa Família, considerado o maior programa de transferência de renda do planeta.  Apesar dos ajustes e do discurso de que é necessário, neste momento, aprumar os indicadores macroeconômicos, Dilma fez valer sobre os tais defensores do aperto monetário, a necessidade de continuar aprofundando o alcance de um programa social bem sucedido e de resultados excepcionais para a economia do país.
Leia a íntegra, clique AQUI>>>

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço