GOVERNO DO PT INFLACIONA O PRÉ-SAL - UM ABSURDO

Apesar de não entender muito dessas coisas, acabo dando pitaco, como costumo fazer em relação a futebol e outros "boatos".

Na verdade, desde que se tenha um pouco de memória, é sempre possível fazer comparações baseadas em fatos, contra os quais há quem diga que não existem argumentos.

Tomando-se por base a privatização da VALE, que foi "vendida" por apenas 3 bilhões de Reais, ou pouco mais que isso, valor coberto pelo lucro que gera em apenas um dos 04 trimestres de cada ano, pelo restante dos que ainda virão pela frente, podemos afirmar, com toda certeza, que quem realizou essa transação comercial realmente sabe como combater a inflação, "cortando na própria carne", ou no próprio subsolo do gigante, como queiram.

Agora, o que esse governo do PT pretende fazer com o pré-sal, deveria ser considerado um crime contra os interesses de todas aquelas empresas petrolíferas que se dispõem a nos ajudar, tirando aquele óleo sujo do fundo do mar, para depois transforma-lo em poluição.

Querem privatizar apenas um campo de petróleo, um tal de Libra, que até pouco tempo atrás ninguém nem sabia que existia - descoberto por essa PETROBRAS, que vive furando buraco em tudo que é lugar, agredindo o meio ambiente - pedindo 15 bilhões, cinco vezes mais que o valor da VALE e, ainda não se dando por satisfeito, esse "desgoverno" exige daquelas empresas que fiquem pagando uma porcentagem do lucro que tenham daqui para frente, como a “conga” que os garimpeiros “deveriam” pagar aos donos das terras pelo minério que delas retirassem lá na Corujinha?

É como se eu chegasse para o inquilino e dissesse: - Você me dá 15 mil na entrada e fica pagando um aluguel de mil por mês por aquele quitinete. Enquanto isso, o vizinho vende aquele apartamentão com 04 suítes e 08 vagas de garagem, de escritura passada, por apenas 3 mil.

Onde é que vamos parar com um absurdo desses?

Exibições: 93

Comentário de Nena Noschese em 22 setembro 2013 às 1:33

Cara vc é doido??? ou só ignorante?

Comentário de JOSE AMAURI DANTAS em 22 setembro 2013 às 13:15
Não percebeu a ironia? Mesmo que fosse as duas coisas não chegaria a tanto?

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço