César Guerra Peixe
*18/3/1914 Petrópolis, RJ
+26/11/1993 Petrópolis, RJ

 

 

 


COMPOSITOR / ARRANJADOR / MUSICÓLOGO

 

Músico sem fronteiras, trabalhou nas áreas sinfônicas, da pesquisa folclórica e da orquestração de músicas populares.
Seus arranjos para os afro-sambas de Vinicius e Baden Powell são uma obra a parte.

Compôs uma infinidade de Músicas: orquestral; câmara; piano solo; violão solo; instrumento solo; canto e piano; canto e violão; e canto.

Hoje, 18 de março de 2010, completaria 96 anos.


“Mourão”, de Guerra Peixe/Clóvis Pereira # Orquestra Sinfônica de Itabiana .




“Toada Afro-Recifense”, de Guerra Peixe.




Fonte:
- Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.

Exibições: 136

Comentário de CISNEIRO SOARES DE ANDRADE em 20 março 2010 às 16:15
Oi Laura,tudo bem?Eu estava esperando chegar o roteiro com as datas e cidades pra divulgar aqui no blog,mas como vi o que você postou sobre o Guerra-Peixe,vou adiantar que estaremos aí em Teresina e tantas outras cidades do Brasil para divulgar a obra dos dois compositores que romperam com as influências do movimento Música Viva na época em que estudaram composição com Koellreutter, tanto o Guerra-Peixe quanto o Claudio Santoro. Pois é, o Projeto Sonora do SESC desse ano apresentará a obra dos dois compositores com 4 grupos de câmera distribuídos em 4 etapas pelo Brasil começando agora em maio.Estarei participando com o Quinteto de Sopros Latino Americano daqui da UFPB, a partir do dia 17 de junho até 10 de outubro. Haja aeroportos!!!!Mas creio eu que daqui pro final de março já esteja com o roteiro completo,viu?
Abraços e aguarde.
Cisneiro Andrade.
Comentário de Laura Macedo em 20 março 2010 às 19:48
Cisneiro,
Que notícia maravilhosa!! Fico super feliz por você integrar a caravana do "Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais" -, SESC - 2010.
O Sonora Brasil é um projeto de suma importância para a preservação e difusão da música brasileira, contribuindo, também, para formação de plateias.
No ano passado fiz a divulgação do evento aqui no Portal (aba de eventos) e fiz um Post sobre o evento apresentado aqui em Teresina.
Achei fantástica a escolha dos compositores Guerra-Peixe e Cláudio Santoro e, também, do Quinteto de Sopros Latino Americano da UFPB, que você integra. Sem falar na oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, não é mesmo?
Sucesso hoje e sempre.
Abraços.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço