Caro Nassif,realmente nós,jornalistas,temos que fazer uma guerrilha política,porém sempre respeitando as adversidades,os pensamentos divergentes,as ideologias de diversas linhas de pensamento.

 Todos os meus posts jamais desrepeitaram quem pensa diferente de mim.Apenas me posiciono de forma divergente da grande mídia.

 Sendo assim,caro Nassif,fiquei deveras aparvalhado com seu e-mail sobre mensagens bloqueadas devido a uma Guerrilha Política.

 Um grande abraço.

Exibições: 232

Comentário de nilce marcondes em 28 setembro 2013 às 15:36

Marcos, eu testemunhei guerrilha política pela internet. Era um grupo organizado, que nem se envergonhava de dizer que contam com 20 membros, portanto pessoas pagas, para copiar/colar seus artigos incessantemente em todos blogs e sites alternativos. Foi no jornal on line Brasil 247. Parece que, finalmente, a reação indignada dos leitores cativos e identificados com a linha editorial convenceram Leonardo Atuch a bloquear algo. Ele resistiu muito a nossos clamores até que classificássemos as manifestações como _ perseguição política _ e o questionássemos se queria mesmo oferecer seus espaços para tal propósito. No último, chegaram a classificar sua publicação de "esgotosfera". Eram procedentes da revista veja, e, não eram amadores, chegamos a imaginar poder ser o próprio Reinaldo Azevedo ou o "poli", que não se sabe o que está fazendo. Depois de muita luta parece que ele se convenceu, pois o tal pseudônimo não apareceu mais lá. Invadiam os artigos para postar seus próprios artigos, tentando repautar o debate, e em sentido contrário do editorial do jornal; faziam jornalismo paralelo, e nem sequer se davam ao trabalho de ler as matérias expostas que estávamos comentando. Depois vi em outros sites e blogs os mesmos chavões, xingamentos, palavrões, preconceitos, propagação de informações falsas. Empreendem uma verdadeira perseguição aos petistas, mas, quando descrevem esses a quem chamam "petralhas" ou "pardalhas" descrevem os costumes que a classe média atribui aos pobres. eladamente vê-se que a perseguição a "petralhas" nada mais é que perseguição aos pobres. Não sei qual é o seu caso. Se você for um desses que infringem as regras do debate civilizado, como eu descrevi, veja como se sentem os que vocês agridem ao invés de se contrapor com argumentos lógicos. Se for dos que pensam como eu, temos que nos defender disso. Acho que ninguém tem que fazer "guerrilha política" alguma, temos é que resgatar a tradição do debate político, que sempre houve, e que é muito sadio. E isso está sendo impossibilitado pelo radicalismo extremado de direita. O limite é a PERSEGUIÇÃO, que por sinal, é um crime, tanto quanto o racismo. Ter opinião divergente não é estigmatizar para excluir, para criminalizar artificialmente, para eliminar, essa é uma conhecida prática nazista, abominada por todos, que deve sim estar submetida a controles sociais.

Comentário de joao guilherme de oliveira neto em 28 setembro 2013 às 17:30

Boa,Nilce marcondes..

Comentário de Marcos Carnavale em 29 setembro 2013 às 11:12

 Nilce,realmente você deveria ter lido alguns dos meus artigos postados neste bolg.Sou de esquerda,faço oposição sim ao PT,PMDB,PSDB e demais partidos de direita,não escrevi nenhum artigo racista,discriminatório ou com adjetvos desqualificatórios contra O PT.O que luto é contra senso comum entre PT e PSDB,isto é,que o primeiro é de esquerda  e o segundo de direita,quando na verdade os dois são irmãos siameses que não se bicam,mas que pensam igual.

 O meu penúltimo artigo,se você puder lê-lo,é sobre o julgamento espúrio em relação ao assassinato da missionária católica Dórys Stang,em Anapú,PA,em 2005,que possibilitou o mandante,o latifundário Bida,a recorrer em liberdade.Isso sim é uma boa guerrilha política  jornalística,se podemos chamá-la desta forma.

 Luto,através das letras,contra a enchurrda de privatizações do governo Dilma,entre elas os HUs,com a criação da malfadada EBSHER.Se você não sabe,mas deve saber, o HU da Unb não funciona mais devido a total precariedade e na espera de um concurso da EBSHER para contratar,via CLT,novos profissionais da saúde.Luto contra a PL 4330,que regulamenta terceirização,uma idiossincracia no mundo do trabalho público e privado.

 É isso aí e vida que segue.

Comentário de nilce marcondes em 30 setembro 2013 às 3:32

Você tem toda razão. Dou minha mão a palmatória. Realmente, a posteriori li seus artigos e vi que tinha me confundido, mas não pude me retratar no momento. Me desculpe. Quanto a minhas posturas, as vi bem defendidas pelo Profº Flávio Tavares de Lyra, aqui neste blog, comentei e me pronunciei sobre as forças políticas na conjuntura atual. Não compartilho da sua visão sobre a identidade entre PT e PSDB, que acho serem esses dois partidos, justamente, os representantes dos pólos em conflito. O texto do economista e professor da UNICAMP diz tudo, leia, e reflita.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço