post dedicado a minha querida amiga Helô (que me deu a dica).

 

A série que traz o som da orquestra para a música popular homenageia um dos mais sofisticados e geniais compositores brasileiros da atualidade: GUINGA SINFÔNICO.

 

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o compositor toca sua obra com a Orquestra Petrobras Sinfônica hoje, 22/06/2011, no Oi Casa Grande.

Carioca de corpo e alma, Guinga está considerando a Série MPB e Jazz a festa de comemoração de seus 60 anos – completados em junho do ano passado.

É uma honra estar com orquestra na minha cidade”, diz ele, que já esteve com a Filarmônica de Los Angeles tocando em 2006.

 

Fato incomum num concerto, a maioria das 11 músicas terá trechos cantados. Além de gostar de interpretar suas composições, Guinga ressalta a qualidade das letras de seus parceiros Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro, Sérgio Natureza, Simone Guimarães e Mauro Aguiar:

 

- Sou um compositor de canções. A letra tem uma comunicação muito forte.
Continuo compondo muito, com Aldir, e com jovens parceiros como Thiago Amud e Mauro Aguiar, conta ele. “Não faço projeto na minha vida – quero só fazer música, esse é o meu negócio”.

 

 

Convidados:


 

Lula Galvão (violão), Jessé Sadoc (trompete), Paulo Sérgio Santos (clarinete) e André Boxexa (percussão)
Assessoria musical: Paulo Aragão
Regência: Carlos Prazeres

 

 

 

 

Quem conhece o violonista Guinga percebe, com muita clareza, que “simplicidade e sensibilidade” são a marca registrada de toda sua trajetória artística. Um artista com a emoção a flor da pele. Lindo de se ver e sentir quando ouvimos/assistimos suas apresentações.

 

Valeu, Helô.

 

************

Fontes:

Site OI Casa Grande

Jornal O Globo / Cultura

************

 

 

Exibições: 69

Comentário de Ivan Bulhões em 24 junho 2011 às 2:34

Este cara é excepcional! http://letras.terra.com.br/guinga/396242/

 

Abs

 

 

Comentário de Laura Macedo em 24 junho 2011 às 20:41

Concordo com você, Ivan.

O Guinga é de uma simplicidade impressionante. Ele já esteve várias vezes aqui em Teresina e, em todas elas, a simplicidade, competência e excepcionalidade afloraram e encantaram a todos.

Grata pelo link.

Abraços.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço