Hans Varela


Nasceu na Cidade de Havana, Cuba.
Em 5 de Julho de 1967.

Escultor Hans Varela, estreia-se no mundo da arte em meados dos anos 80. Vanguardista da escultura dessa geração em Cuba, foi fundador do Grupo de Escultura José Fowler .

Vários meios de difusão têm valorizado o seu trabalho. Conta no seu trajecto artístico com mais de 40 exposições colectivas, 20 pessoais e participação em vários eventos internacionais.

Deu cursos de anatomia e desenho para escultores, recebeu por sua vez cursos de reconhecidos artistas plásticos cubanos.

Contam-se entre as suas obras várias esculturas para exterior de grande formato como testemunhos da sua passagem pelo mundo da arte. Obras que imortalizam o seu nome vinculado à escultura.

Hans Varela trabalha materiais como a pedra, o bronze, a madeira, o ferro, a resina, entre outros.

No seu trabalho em Portugal foi seleccionado como uma das vanguardas artísticas que se vêem no livro Cerâmica e Escultura, Painel de artistas do autor português Carlos Bajouca.

Actualmente exerce também como professor de escultura para a Associação de Artes Plásticas ARTES de Seixal.

Vários meios de difusão têm valorizado o seu trabalho, conta no seu trajecto artístico com mais de 40 exposições colectivas, 20 pessoais e participação em vários eventos internacionais.






Exibições: 168

Comentário de Marise em 28 julho 2009 às 19:23




Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço