Portal Luis Nassif


* 28/03/1935 Rio de Janeiro (RJ)


Hoje, 28 de março de 2010, o COMPOSITOR / PRODUTOR MUSICAL / ESCRITOR E POETA HERMÍNIO BELLO DE CARVALHO completa 75 anos de existência e excelentes serviços prestados à Música Brasileira.

Deixou sua marca nas revistas “O Cruzeiro” (internacional), “Leitura”, “Revista da Música Popular” (Lúcio Rangel) e do jornal “O Pasquim”, entre outras publicações.

Foi parceiro, entre outros, de Maurício Tapajós, Vital Lima, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Cartola, Sueli Costa, Eduardo Gundim, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila e Elton Medeiros.

Foi diretor-roteirista do antológico show “Rosa de Ouro” que lançou no cenário artístico Clementina de Jesus e Paulinho da Viola.

Se não tivesse feito nada (e como faz!) bastariam os fatos de ter revelado Clementina de Jesus, inventado os projetos “Seis e Meia”, com Albino Pinheiro, no Teatro João Caetano, e o “Pixinguinha”, que viajou o Brasil inteiro.



PARABÉNS. VIDA LONGA E PRODUTIVA!!
A CULTURA DO NOSSO PAÍS, AGRADECE
.




“Doce de Cocô”, de Hermínio / Jacob do Bandolim, com Elizeth Cardoso acompanhada ao violão de Rafhael Rabello.



Abaixo o video do Show "Timoneiro", gravado ao vivo no Teatro Sesc Pompéia (SP) em 21 de outubro de 2005, em homenagem aos 70 anos do poeta, produtor e compositor carioca Hermínio Bello de Carvalho.

Hermínio, Áurea Martins, Zé Renato, Zezé Gonzaga, Zélia Duncan, Simone, Alaíde Costa e Vital Lima cantam "Alvorada", música de Cartola, Carlos Cachaça e Hermínio, e "Sei Lá, Mangueira", de Paulinho da Viola e Hermínio




************
Fonte:
- Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira.

************

Exibições: 50

Comentário de elizabeth em 28 março 2010 às 19:19
Grande cara. Parabens pra ele. E Laura, o livro do Tinhorao será lançado dia 13 de abril no Moreira Salles do Rio, com exposição de coisas do acervo dele, e dia 27 de abril aqui em SP. bjs
Comentário de Laura Macedo em 28 março 2010 às 19:26
O Hermínio merece todas as homenagens possíveis. E você também, Elizabeth.
PARABÉNS de coração pela conclusão e lançamento do livro no próximo mês. Depois quero saber por qual editora foi lançado, para garantir o meu, logo, logo :))
Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço