HUGO GROSS estreou na TV na telenovela Pão Pão, Beijo Beijo de 1983, depois fez vários outros trabalhos na TV como História de Amor, Malhação, Coração de Estudante, A Lua me Disse e O Profeta.

o “profeta” do título desta trama que é uma adaptação da obra homônima de Ivani Ribeiro – exibida de 1977 a 1978 na TV Tupi – e que foi exibida pela Globo originalmente em 2006 no horário das 6. Ambientada nos anos 50, a história se passa na Barra Funda, bairro de origem industrial de São Paulo, e parte da trama se desenrola em uma fábrica de cristal artesanal, um elemento simbólico que representa a clarividência, a capacidade de ver além da realidade.

http://globotv.globo.com/rede-globo/o-profeta/v/tainha-fica-desconf...

 

Quando aceitou participar da novela "O Profeta", Hugo Gross não sabia que teria de trabalhar dobrado. no papel dos gêmeos idênticos Jonas - ou melhor, Joílson - e Joélson, encabeçando um divertido  mistério

É que o feirante Jonas - na verdade chamado Joílson - ainda não percebeu, mas está sendo investigado pelo próprio irmão Joélson, um caipira endinheirado que está empenhado em descobrir por que motivo ele resolveu abandonar a fortuna da família, mudar de cidade e de identidade. 

  "Foi uma surpresa boa, eu não sabia que interpretaria dois papéis na novela quando fui escalado. Mas é um presente para qualquer ator poder viver dois irmãos ao mesmo tempo " 

A diversão a que o ator se refere fica reservada para os momentos em que o irmão ricaço se faz passar pelo gêmeo na feira, confundindo fregueses e vendedores com sua falta de intimidade com as verduras. 

A principal vítima dessa bagunça é Edite (Andrea Avancini) - que aceitou o pedido de casamento feito pelo colega de trabalho. "Vai haver muita confusão antes de Edite descobrir quem é quem", antecipa Thelma Guedes, uma das autoras da trama. 

É que Jonas cairá em uma armação de Joélson e viajará para longe, deixando o caminho completamente livre para que o irmão rico assuma seu lugar por uns tempos. No entanto, ao contrário do feirante, o ricaço não vê a menor graça em Edite, deixando-a arrasada. "Joélson vai se apaixonar por Dedé (Zezeh Barbosa), que vai ajudá-lo a desvendar esse mistério", diz Thelma. 

Para se livrar de uma crise de ciúme desnecessária, a única saída para a donzela seria ficar atenta ao comportamento do noivo, segundo o intérprete dos dois rapazes. 

"Jonas é muito divertido, leve. Joélson tem um olhar mais sério e uma postura mais encorpada, porque é rico", fala Gross. 

Sem acesso à dica do ator, resta a Edite esperar que o próprio casal bisbilhoteiro chegue à verdade, antecipada pela novelista Duca Rachid -responsável pela trama ao lado de Thelma. "Jonas se desentendeu com o pai, por isso se afastou e foi seguir sua vida". 

E, se conseguir perdoar o amado mentiroso, a noiva enganada terá uma nova chance de sair da pobreza -já que o irmão dela, Tainha (Rodrigo Faro), conseguiu perder toda a fortuna que ganhou na loteria. Nenhum irmão é perfeito
 
(Paolla Oliveira e Thiago Fragoso)

"O Profeta" é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas, entre 16 de outubro de 2006 e 11 de maio de 2007, substituindo Sinhá Moça, tendo totalizado 178 capítulos. Esta foi uma nova versão da telenovela homônima exibida em 1977 pela TV Tupi, de autoria de Ivani Ribeiro. Adaptada por Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Júlio Fischer, com a colaboração de Thereza Falcão e Alessandro Marson, supervisionada por Walcyr Carrasco, direção geral de Mário Márcio Bandarra e núcleo de Roberto Talma.

Hugo Gross
No elenco, os protagonistas Thiago Fragoso e Paolla Oliveira, além de Carol Castro, Malvino Salvador, Juliana Didone, Daniel Ávila, Rodrigo Phavanello, Maurício Mattar, Paula Burlamaqui, Vera Zimmermann, Rosina Lobosco, Nívea Maria, Samara Felippo, Dalton Vigh e Fernanda Souza nos papéis principais.

Está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo".
O ator Hugo Gross interpretou os gêmeos Jonas/Joélson
 

 

Hugo Gross (Rio de Janeiro1964) é um ator brasileiro.

Estreou na TV na telenovela Pão Pão, Beijo Beijo de 1983, depois fez vários outros trabalhos na TV como História de AmorMalhaçãoCoração de EstudanteA Lua me Disse e O Profeta.

Ano Título Personagem Notas
1983 Pão Pão, Beijo Beijo Ricardo
1984 Amor Com Amor Se Paga Cacá
1987 Bambolê João Mário
1989 O Salvador da Pátria Brazito
1990 Gente Fina Sérgio
1990 Meu Bem, Meu Mal Zé Guilherme
1992 De Corpo e Alma Tavinho (Otávio Pastore)
1992 Tereza Batista Daniel
1994 Quatro por Quatro Dr. Leandro
1995 História de Amor Leonardo Sampaio
1997 A Indomada Robson
1997 Zazá Claudionei
1998 Malhação Rui
2000 Uga Uga Batista
2001 Malhação Machadão
2002 Coração de Estudante Alceu
2003 Agora É Que São Elas Rogério Frota
2004 Da Cor do Pecado Juiz da Luta
2005 A Lua Me Disse Valdo
2006 Carga Pesada Episódio: Triângulo das Bermudas
2006 O Profeta Jonas/Joélson
2008 Casos e Acasos Paolo
2009 Paraíso Pedro do Posto
2010 Malhação ID Dr. Heraldo Paranhos
2011 Aquele Beijo Tibério

 

 

Exibições: 716

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço