INEXISTE CONVERSA ENTRE LULA e ROSE, DIZ MP. E AGORA, IMPRENSA BRASILEIRA?

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

INEXISTE CONVERSA ENTRE LULA e ROSE, DIZ MP.  

E AGORA, IMPRENSA BRASILEIRA?


Acusada de articular um esquema a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, não foi flagrada em conversas comprometedoras com o ex-presidente Lula, ao contrário do que diz jornais principalmente de São Paulo.
Tanto o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Troncon Filho, quanto a procuradora da República Suzana Fairbanks, que coordenou a investigação no Ministério Público Federal (MPF), negaram a interceptação de 122 ligações telefônicas entre Lula e Rosemary.
 Em entrevista ao jornal "O Globo", Troncon afirmou que "como ex-presidente, ele ligou algumas vezes para o escritório da Presidência em São Paulo, o que é normal", mas que se Lula "tivesse sido pego em algum crime, certamente estaria sendo investigado ou já indiciado".
 A procuradora foi mais longe e garantiu não haver qualquer troca de mensagens entre os dois em todo o inquérito. "Conversa dela com o Lula não existe. Nem conversa, nem áudio e nem e-mail. Não sei de onde saiu isso. Vocês podem virar de ponta cabeça o inquérito". disse a procuradora a jornalistas que insistiam ouvir dela uma ligação entre Lula e Rose
A informação  desanimou a oposição ao governo federal, que pretendia levar Lula a prestar esclarecimentos na Câmara do Deputados.
Rosemary,  gostava de se exibir, querendo mostrar um estatus de aproximidade com  Lula que na verdade ela não tinha
Segundo a procuradora Suzana Fairbanks, a PF e a Procuradoria da República em São Paulo têm 600 páginas de conteúdo da investigação sobre Rosemary. Apesar de também ter sido citado nos e-mails da ex-chefe de gabinete, a procuradora diz que não há indícios de participação no esquema do ex-ministro José Dirceu: "Não tem relação direta dele de sociedade no esquema ou de eventual lucro", observou.
Em sua página na internet, Dirceu avaliou como "irresponsável" a vinculação de seu nome a funcionários do governo indiciados na operação. Ele citou outros seis casos em que foi citado pelos jornais durante investigações e reclamou que o espaço dado pelos a denúncias envolvendo seu nome é sempre muito menor do que a retratação. "Envolvem meu nome no noticiário com o maior estardalhaço, mas encerrados a "temporada" e o sucesso midiático do escândalo, silenciam quanto ao fato de nada ter se provado contra mim". 

Exibições: 80

Comentário de José Roque da Silva Neto em 29 novembro 2012 às 18:19

Caro Marco, meu Deus! Quanta canalhice dessa imprensa golpista, será que não há um mecanismo que pelo menos investigue os jornalista responsáveis por essa covardia? Sinto que nosso Governo tornou-se um saco de pancadas da imprensa e da direita o que é uma pena!!

Abraços!!

Comentário de Antonio Barbosa Filho em 30 novembro 2012 às 5:05

O Rei do Esgoto, aquele pitbul desdentado da veja, proclamou as tais "conversas" entre Lula e Rose aos quatro ventos, pregando a morte sumária do ex-presidente, naquele tom acovardado e provocativo de sempre. Devia levar um belo processo por calúnia e difamação, para juntar-se ao seu colega o mainardinho no auto-exílio. E, pela teoria do domínio do factóide, seu patrão Dom Civita deveria ser apenado junto.

Comentário de José Roque da Silva Neto em 30 novembro 2012 às 10:28

Caro Marco e Antônio, pelo fato do Felipão ter dado uma escorregadinha falando quem quer moleza vá trabalhar no banco do Brasil ou coisa parecida, a comunidade bancária só não o chamou de "Felipão", pois o resto se ouviu de tudo. E ele o "Felipão" foi obrigado a pedir desculpas, perdão, misericórdia, por todos os deuse, nunca mais eu digo isso e mais alguma coisa. Agora, o sacana de um jornalista de um detrito de mará baixa, diz o que quer, esculhamba, chama o Ex-Presidente Lula de ladrão, incrima o Ex-ministro José Dirceu e fica por isso mesmo. Ainda tem a história da CPI que convida, depos desconvida provando que tem medo da imprensa golpista. Sinceramente, é muito dificil entender o que tá acontecendo!

Abraços!!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço