Infelizmente, Serra vence na comunidade brasileira no Japão. A comunidade nikkei ainda é muito conservadora. Chega a ser até reacionária. Resultado era previsível.

Publicado em 03/10/2010 19:45
Serra vence no Japão
Apuradas a maioria das urnas, candidato do PSDB leva a melhor
Japão - Marcello Sudoh/ipcdigital.com
Carregando

Serra vence no Japão

Votação no Consulado de Tokyo corre com tranquilidade



Mais de 54% dos brasileiros vivendo no Japão e que foram às urnas no domingo (3) votaram no candidato do PSDB, José Serra, repetindo os resultados das eleições anteriores quando os então candidatos Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998), o próprio José Serra (2002) e Geraldo Alckmin (2006), foram os mais votados no país.

Computadas as urnas das seções de Tokyo, Nagoya e Toyohashi (Aichi), Ueda (Nagano), Suzuka (Mie), Takaoka (Toyama), Hamamatsu (Shizuoka) e Oizumi (Gunma), onde votaram mais de 5,5 mil eleitores, José Serra (PSDB) somava cerca de 3.050 votos contra 1.600 da candidata do PT, Dilma Roussef, e 710 da candidata do PV, Marina Silva. Na quarta colocação estava Zé Maria do PSTU, com 63 votos.

Faltando apenas o resultado de uma urna, a de Joso (Ibaraki), o candidato do PSDB já havia conseguido a maioria dos votos válidos já que as seções encerradas somavam mais de 99% do eleitorado.

No Japão vivem 267 mil brasileiros, mas somente 11.835 se cadastraram para o voto. Desses, cerca de 47% foram às urnas, um recorde para uma população que vive espalhada por todo o país, com apenas nove locais de votação e que tem dificuldades em se locomover devido o alto custo do transporte.



Exibições: 78

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço