Conforme a sábia lição dada por Dogbert hoje, cumpre desejar a vocês um Feliz 2010, o meu já começou. Nesta noite são minhas companhias, Sophia, que dorme em berço explendido e Mila, que se desespera a cada estouro que vem do céu.

Para abrir os trabalhos foi necessário pedir ajuda ao grande Fela Kuti. Segundo o Alexandre Matias, Fela "é o equivalente africano de Che Guevara e Bob Marley ao mesmo tempo, gênio da raça, líder pacifista e voz do povo".

Junto a sua banda Africa70 fela fundou o Afrobeat e nos mostrou o que a música africana tem de melhor. Os transes induzidos pela percursão aliados com influencias de jazz e funk elevam a música a um outro estado. Conforme descrito por seu biografo, Fela era um músico inquieto e prolífico. Além de compor e cantar ele tocava teclado, trompete, guitarra e bateria.

Fora isso cumpre dizer que ele casou-se com 27 mulheres, fundou uma república, foi ativista político, candidatou-se a presidência da Nigéria entre diversas outras coisas. Sujeito interessante, para dizer pouco.


Links:
dilbert.com
radiolaurbana.com.br
pt.wikipedia.org
radiolaurbana.com.br

Postado emÇ http://seodelaqua.blogspot.com/2009/12/inicio-dos-trabalhos.html

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço