O grupo “Inimigos do Batente” completa 10 anos de existência movimentando o mundo do samba paulista.

Surgido das mesas de bares paulistanos no final dos anos 1990, o "Inimigos do Batente" tem a informalidade, o improviso, a veneração pelas coisas do samba e a alegria de celebrá-lo em cada roda como características mais marcantes.

Há dez anos ininterruptamente à frente de uma roda de samba semanal, o grupo recebeu a visita de importantes nomes do samba brasileiro como Germano Mathias, Jair do Cavaquinho, Wilson Moreira, Monarco, Beth Carvalho, Nei Lopes, Jorge Simas, Tia Surica, Toniquinho Batuqueiro, Moacyr Luz, Dorina, Wanderley Monteiro, Dona Inah, Fabiana Cozza, Bandeira Brasil, Diogo Nogueira, Noca da Portela, Tantinho, Gisa Nogueira, Osvaldinho da Cuíca, Carlão do Peruche, Delcio Carvalho, Luiz Grande, entre tantos outros.

Para a apresentação no Estúdio Showlivre contaram com a presença ilustre de Noca da Portela, compositor e autor de 300 composições, entre elas "Capital do Samba", "Isto Tem que Acabar" (com Mauro Duarte), "Aos Pés do Altar" (com Nélson Gonçalves), "Ilumina", "Recordar É Viver" (com Edir/Jorge Careca/Poli).

Atualmente com duas rodas de samba: no bar Ó do Borogodó, na Vila Madalena, e no Bom Retiro, no tradicional clube de várzea Anhanguera. Essa última roda é realizada, de forma independente, há quase quatro anos, sempre às últimas sextas-feiras do mês, recebendo um sambista importante para um bate-papo.

Para 2011 os encontros musicais do Anhanguera terão uma versão para a Internet. A partir desse material em áudio e vídeo serão produzidos DVDs com os programas.

“É preciso muito amor”, de Noca da Portela e Tião da Miracema.

 

“A razão dá-se a quem tem”, de Noel Rosa / Ismael Silva / Francisco Alves.

 

***********
Fontes:
- Agenda do Choro & Samba.
- Showlivre.com
************

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço