Eleições SATED RJ 2013 @ Integrantes da CHAPA 1 UNIÃO E DETERMINAÇÃO

Nos dias 27, 28 e 29 de maio, artistas e técnicos vão eleger a diretoria do SATED RJ para os próximos três anos. Queremos que você conheça nossas propostas, nosso plano de ação e também saiba o que realizamos no último mandato.

Honramos seu voto e vamos continuar a buscar o melhor para a categoria em todo o Estado do Rio de Janeiro. 

Venha conosco ! Vote Chapa 1 !

http://www.chapa1satedrj.com.br/

Integrantes da Chapa 1 – UNIÃO E DETERMINAÇÃO

 

Diretoria

Jorge Coutinho, Presidente

 

Jorge Coutinho é ator, diretor, roteirista, radialista e produtor musical. É presidente do SATED/RJ desde 2007 e participa das lutas políticas e sindicais desde 1960. Com mais de 40 filmes no currículo e dezenas de novelas, Coutinho foi um dos fundadores do Centro Popular de Cultura (CPC) da UNE. Produziu As Noitadas de Samba, do Grupo Opinião.

 

LÉA GARCIA é atriz, interpretou uma das vilãs mais importantes da televisão, a invejosa Rosa na novela “Escrava Isaura” (1976) e a revolucionária Leila, da novela “Marina” (1980), ambas na Rede Globo. Estreou como atriz em 1952. Atuou simultaneamente no teatro, cinema e televisão. Por sua interpretação em “Orfeu da Conceição” ganhou o 2º lugar como atriz no Festival de Cannes.

 

AURÉLIO DE SIMONI é iluminador. Trabalha na área há mais de 34 anos, com incursões em óperas, shows, espetáculos de dança, exposições, convenções e iluminação arquitetural. Foi responsável pela iluminação de mais 500 espetáculos e recebeu 20 prêmios por criações no teatro. Tem no currículo trabalhos com atores e diretores renomados como Fernanda Montenegro, Sérgio Brito, Amir Haddad, José Possi Neto, Moacir Chaves e Kalma Murtinho.

ANTÔNIO POMPEU é ator e diretor. Ocupa o cargo de diretor de Promoção e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira da Fundação Palmares. Estreou no cinema em Xica da Silva (1976) e na TV em "A Moreninha" (Rede Globo, 1975). Dirigiu o curta-metragem "Choro e Ladainha".  Atualmente participa da novela Balacobaco, na TV Record.

 

PAULO MARCOS DE CARVALHO é ator, diretor e autor. Associado ao Sated RJ desde 1998, foi delegado sindical no mesmo ano, representando Petrópolis. É diretor do sindicato desde 2004, atualmente ocupando interinamente o cargo de Secretário Geral. É assessor da Secretaria de Cultura de Macaé/RJ.

 

HUGO GROSS é ator. Estreou na TV na novela "Pão Pão, Beijo Beijo (1983), na Rede Globo, e fez vários outros trabalhos como " História de Amor", "Malhação", "Coração de Estudante". " A Lua Me Disse", "O Profeta", "Casos e Acasos", "Carga Pesada" e " Paraíso". No teatro, destacam-se "Gaiola das Loucas", com direção de Jorge Fernando, "Ricardo III", com direção de Antunes Filho e " O Mundo Encantado". 

 

THIEGO LADEIRA é ator e presidente da Companhia de Teatro de Itaperuna (CTI). Cursou direção de Cinema e TV na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no RJ, e por seu desempenho como estudante foi convidado a ser jurado no Festival de Cinema de Gramado. Sua atuação junto ao SATED RJ pela valorização da classe fez com que fosse indicado como representante regional em sua cidade.

 

DARIO DE CASTRO é ator, dublador e diretor. Como ator trabalhou nos filmes "O Pagador de Promessas" e "Navalha na Carne". Em mais de 30 anos de atividades profissional em dublagem participou de cerca de  6 mil produções.

 

DELCIO MARINHO é ator, diretor e produtor cultural. Atuou em várias novelas e programas da TV Globo. Produziu, pelo SATED/RJ, os projetos"Os Anos do Silêncio", ciclo de espetáculos censurados entre 1964/1980; e "Espaço Livre", em defesa das casas de espetáculos.

 

QUITÉRIA CHAGAS é atriz, modelo e bailarina. Participou das novelas “Páginas da Vida” e “O Clone”, minissérie “JK”, “Faça sua História” e “A Grande Família”, da Rede Globo. Estreou nos palcos com a peça “O Chorinho”, em 2012, de Flávio Rocha e João Procópio Neto. Desfila desde 2003 no carnaval, foi rainha de bateria do Império Serrano (2006-2010), Águia de Ouro(SP). Desfilou como uma das musas da Vila Isabel em 2013, ano em que a escola sagrou-se campeã no Grupo Especial.

MÁRCIA SANTOS é atriz, produtora e diretora teatral. Graduou-se em Artes Cênicas na UniRio. Produziu diversos espetáculos, entre eles Eu sei que vou te amar, de Arnaldo Jabor, que viajou o Brasil e Lisboa. É diretora da Panenka, empresa de produção no mercado há 25 anos, com a qual produziu e dirigiu o musical Brazil 70 e outros. Atuou em novelas da Rede Globo e na extinta TV Manchete.

 

DÉO GARCEZ é ator. Está da novela Carrossel, no SBT, onde interpreta o empresário Marco Morales. Bacharel em interpretação teatral e licenciatura em artes cênicas,tem mais de 30 anos de profissão. Participou de quatro filmes, 18 peças de teatro e oito novelas. Ganhou o prêmio Arlequim de teatro adulto como melhor ator no Festival de teatro da Cidade do Rio de Janeiro em 2010.

 

FERNANDO RESKI é ator e autor. Participou da primeira montagem da peça “Roda Viva” ao lado de Marieta Severo, e dos espetáculos “Rastro Atrás” e “Momento Poético Castro Alves”. Na TV, participou da novela “Anastácia, Mulher sem Destino”, com Leila Diniz. Apresenta o programa “Gente Carioca”, no Canal NET cidade do Rio de Janeiro. De origem judia, é um dos entrevistadores do programa “Comunidade na TV”, produzido pela Federação Israelita do Estado. Participou de mais de 50 filmes.

 

RUDY PINHO é atriz e cabeleireira. Entre os trabalhos que realizou destacam-se " Navalha na Carne", de Neville de Almeida e "Mulheres". Além de criar estilos e visuais de atores e atrizes tanto na TV quando no teatro, tem se dedicado à literatura.

 

COSME DOS SANTOS é ator, com mais de 40 anos de carreira. Começou no cinema ainda menino, no clássico "Cinco Vezes Favela", de 1962. Sua estreia em novelas foi em "Dez Vidas", em 1969.  Atualmente é presidente da Fundação de Cultura da Cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

 

JOSÉ SISNEIROS é ator, iluminador, produtor, diretor e autor. Com mais de 40 anos de carreira, produziu 148 shows. Dirigiu várias peças, as mais recentes: " Bodas do Rei" e "O Auto do Ururau". Desde 1998 é delegado sindical do SATED RJ em Campos dos Goytacazes, onde foi coordenador de eventos da Prefeitura por 14 anos. Fundou e dirigiu o Centro de Estudos Sala de Ensaio de Campos, RJ. Atualmente é tesoureiro interino do SATED RJ.

 

MILTON GONÇALVES é ator, diretor, jornalista e radialista. Tem no seu currículo mais de 30 peças de teatro, 100 filmes, dezenas de seriados, novelas e programas de televisão. Entre seus trabalhos recentes destaca-se a participação no filme Tropa de Elite. Participa ativamente de questões políticas e sociais, do teatro e do país. Na política, candidatou-se, nos anos de 1990, ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

FÁBIO MATEUS é ator, palhaço e diretor de produção. Foi fundador e instrutor da 1a Oficina Permanente de Teatro e Circo da Baixada, em São João de Meriti (2000/2004) e um dos fundadores do EncontrArte, evento que produz há 12 anos. Atualmente ocupa o cargo de Conselheiro Fiscal no SATED RJ.

 

LÚ GONDIM é atriz e bailarina. Entre os principais trabalhos estão: Balé do Fantástico, novelas "Guerra dos Sexos", "Quilombo", "Luzidíada" (Camões teatralizado), e os mais recentes "Carlos Machado - O Rei da Noite", "Nat King Cole - O Musical" e "Piazzolla - Tango e Paixão".

 

                                                       

CONSELHO FISCAL

 

CIRO PEREIRA  é  administrador de teatro, produtor e funcionário do Theatro Municipal. Como produtor, respondeu por vários espetáculos de sucesso. Foi administrador, diretor e posteriormente vice-presidente eleito do teatro João Caetano. Integrou a  Secretaria de Estado de Cultura e também presidiu a Funarj. Atualmente é responsável pela Central Técnica de Produções do Theatro Municipal. Formou-se em administração de empresas.

 

MYRIAN PÉRSIA é atriz de teatro,cinema e TV, onde integrou o inesquecível Teatrinho Troll. Destacou-se na TV nos anos 1960 e 1970 em novelas como “Sangue e Areia”, “A Grande Mentira”, “Irmãos Coragem” e “Lado a Lado”, entre outros. Elege como preferido o papel de mãe de Pedrinho, no Sítio do Picapau Amarelo, que viveu durante quatro anos. Participou de 17 filmes.

 

CLÁUDIO PIOVESAN é iluminador, eletricista de espetáculos e operador de som. É associado ao Sindicato desde 1956. Fez parte do Conselho Fiscal do Sated RJ em 1969, período em que o país vivia sob a ditadura militar. Foi representante junto à Federação. Desde 1998 é Diretor do SATED RJ exercendo atualmente o cargo de Presidente do Conselho Fiscal.

 

RUTH DE SOUZA é atriz. Na televisão brasileira, foi umas pioneiras. Em 1965, estreou em novelas como “A Deusa Vencida”, de Ivani Ribeiro na TV Excelsior. Na Rede Globo trabalha desde a sua fundação, com a novela “Passos dos Ventos”, de Janete Clair. Com o filme “Sinhá Moça”, foi indicada para o prêmio de melhor atriz do Festival de Veneza. Sua associação ao Sindicato foi em 1977, sendo eleita para a diretoria do SATED RJ em 1998, exercendo atualmente o cargo de membro do Conselho Fiscal.

 

SACI (Ornelas Filho) é ator e diretor de produção. Trabalhou nas novelas "Felicidade", "Tieta", "A Próxima Vítima", “Era uma Vez”, “Sonho Meu”. Atuou em 10 filmes e se tornou popular como o Saci do "Sítio do Pica-Pau Amarelo".

 

 

 

Visite nossa Fan Page - CHAPA 1 Eleições SATED RJ 2013

https://www.facebook.com/pages/CHAPA-1-Elei%C3%A7%C3%B5es-SATED-RJ-...

Locais de Votação

MESA 1 - URNA FIXA 1 - Dias 27, 28 e 29/05/2013 - de 9:00 às 21:00 Horas
Sede Administrativa SATED/RJ - Rua Alcindo Guanabara, 17/18º andar - Centro - Cinelândia

MESA 2 - URNA FIXA 2 - Dias 27, 28 e 29/05/2013 - de 9:00 às 21:00 Horas
PROJAC - Central Globo de Produções - Portão 3 - Estrada dos Bandeirantes - Jacarepaguá (somente funcionários)

MESA 3 - URNA FIXA 3 - Dias 27, 28 e 29/05/2013 - de 9:00 às 21:00 Horas
REC 9 - Centro de Produções da TV Record - Estrada dos Bandeirantes - Jacarepaguá (somente funcionários)

MESA 4 - URNA MÓVEL 1 - Dia 27/05/2013 - de 9:00 às 21:00 Horas
Retiro dos Artistas - Rua Retiro dos Artistas, 571 - Pechincha - Jacarepaguá

MESA 5 - URNA MÓVEL 2 - Dia 27/05/2013 - de 9:00 às 21:00 Horas
TV Globo - Jardim Botânico

MESA 6 - URNA MÓVEL 3 - Dia 27/05/2013 - de 9:00 às 21:00 Horas
Fundação Municipal Teatro Trianon - Rua Marechal Floriano, 211 - Centro - Campos dos Gaytacazes

MESA 7 - URNA MÓVEL 4 - Dia 27/05/2013 - de 9:00 às 21:00 Horas
Teatro Municipal de Cabo Frio - Sala Frederico Araújo - Rua Anibal Amador do Vale, s/n - Cabo Frio

MESA 8 - URNA MÓVEL 5 - Dia 27/05/2013 - de 9:00 às 21:00 Horas
Teatro Gacemss - Rua 1, nº 315 - Bairro Vila Santa Cecília - Centro - Volta Redonda

MESA 9 - URNA MÓVEL 6 - Dia 27/05/2013 - de 9:00 às 21:00 Horas
FAETEC NOVA IGUAÇú - Rua Luiz de Lima, 272 - Centro - Nova Iguaçú (ao lado da Vila Olímpica)

MESA 10 - URNA MÓVEL 7 - Dia 27/05/2013 - de 9:00 às 21:00 Horas
ANCART NITERÓI - Rua José Clemente, 30 - Loja -Centro - Niterói - Rio de Janeiro

http://www.chapa1satedrj.com.br/

 

Exibições: 920

Comentário de Delcio Marinho em 10 maio 2013 às 2:17

Comentário de Delcio Marinho em 10 maio 2013 às 2:21

Comentário de Delcio Marinho em 10 maio 2013 às 7:58

Comentário de Delcio Marinho em 22 maio 2013 às 23:22

Comentário de Delcio Marinho em 22 maio 2013 às 23:23

Comentário de Delcio Marinho em 22 maio 2013 às 23:33

Comentário de Delcio Marinho em 22 maio 2013 às 23:35

Comentário de Delcio Marinho em 22 maio 2013 às 23:35

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço