Neste sábado 15 de agosto de 2009, às 21h no Auditório Ibirapuera, em São Paulo capital, os irmãos Godoy se apresentam no palco, apresentando peças pianísticas.

Donos de extensas e vitoriosas carreiras como pianistas, arranjadores, maestros, compositores e professores de música, os irmãos Adylson, Amilton e Amilson Godoy são artistas cujas trajetórias se confundem com a própria história da Música Popular Brasileira nas últimas quatro décadas. Filhos de uma família de músicos e incentivados pela própria família, foram naturalmente tomando este caminho, mas trilharam rumos independentes.

Adylson se dedicou mais ao trabalho de composição, tendo suas músicas gravadas pelos mais representativos intérpretes brasileiros. Obteve dezessete prêmios em festivais (FIC Maracanãzinho, TV Excelsior, TV Record). Encerrou sua participação em Festivais após obter primeiro lugar no Festival Mundial da Venezuela, “Onda Nueva”, em 1972, com a música “Heróica” interpretada pelo Zimbo Trio e Silvia Maria. Atualmente, Adylson dedica-se ao trabalho de composição sinfônica.

Amilton, como pianista do premiadíssimo Zimbo Trio, cujo trabalho está registrado em quarenta e cinco discos gravados e lançados no Brasil e em vinte e dois, dos quarenta e um países onde o trio já se apresentou, continua influenciando tantos músicos e grupos ao longo de seus 45 anos de existência. Entre as milhares de apresentações vale ressaltar os trabalhos do Zimbo com orquestras sinfônicas do Brasil, Venezuela, Argentina, Colômbia e as apresentações no Phillarmonie de Berlin, Town Hall e outros.

Finalmente, o mais jovem deles Amilson, que como os irmãos, começou seus estudos de piano pela música erudita, participou e foi vencedor de vários concursos entre eles Concurso Villa-Lobos e Concurso Camargo Guarnieri. Foi pianista do Bossa Jazz Trio e do Grupo Medusa. Apresentou-se na América Latina, Estados Unidos e Europa. Ganhou o prêmio de melhor arranjador no 23º. Festival de Viña del Mar, Chile com a música “Grão da Terra" de Celso Viáfora e, atualmente, é maestro da Orquestra Arte Viva.

Nesta apresentação dia 15 de agosto, às 21horas, no Auditório Ibirapuera, o espetáculo “Três Irmãos, Três Histórias” reúne, pela primeira vez, estes três grandes músicos no mesmo palco. Na primeira parte, cada um deles mostrará seu trabalho solo para, em seguida, se apresentarem com a Orquestra Arte Viva, sob regência do Maestro Amilson Godoy.

Família Godoy – Auditório Ibirapuera. 15/08 sábado às 21h. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2. Tel.: 11 3629.1075. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada para estudantes).



***********
Fonte: Site Sovaco de Cobra (Zé Carlos Cipriano).

***********

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço