ISSO É ELITE?

29/04/2012 - 20h30

Em reunião, mulheres da elite de SP se dizem traídas por Demóstenes

DE SÃO PAULO

Programa TV Folha


Traídas. É assim que se sentem as integrantes do grupo Ação em Cidadania --composto por mulheres da alta roda de São Paulo-- em relação ao senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO, hoje sem partido).

Investigações da Polícia Federal sobre jogos de azar indicam envolvimento de Demóstenes com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Há suspeitas de que empresários e políticos receberam dinheiro de Cachoeira para aprovar propostas que beneficiassem o contraventor.



Assista ao vídeo em dispositivos móveis
Acompanhe a programação da TV Folha pelo Facebook

"Me sinto traída com a figura do Demóstenes que, para nós, era um símbolo", disse a ex-presidente do clube Paineiras Sileni Rolla, na reunião promovida na última quarta (25), no Jardim Paulista (bairro nobre da zona oeste).

As integrantes do grupo Ação em Cidadania também ligaram para gabinetes do STF (Supremo Tribunal Federal). A ideia era fazer pressão para que o mensalão seja julgado neste semestre.

Lideradas pela psicanalista lacaniana Maria Cecília Parasmo, as mulheres tentaram falar com o atual presidente da corte, Carlos Ayres Britto, e com ministro Joaquim Barbosa --chamado eventualmente de Ruy Barbosa por Maria Cecília. Nenhum deles atendeu.

"Temos que ficar em cima porque a população esquece", lamentou a advogada Raquel Alessandri, sobre a falta de acompanhamento dos casos de corrupção. "É só perguntar para as empregadas que a gente já sabe que [a população] tem outras preocupações", exemplificou.

Parte das integrantes da "reunião política" (como foi denominada na convocação por e-mail) já havia participado de encontro semelhante em novembro do ano passado, quando debateram os conflitos na USP.

Na definição da líder dos encontros, as participantes são amigas e formadoras de opinião que buscam transformar sua influência social em participação política.

Exibições: 175

Comentário de Francisco José Corrêa em 30 abril 2012 às 2:03

kkkkkkkkk "Silêncio. Parem a respiração, inclusive". Que reunião mais ridícula. Que me desculpem as companheiras do Portal, mas só um comentário é possível para todas essas pretensas representantes da opinião pública. Não é grosseria, não, mas será que uma pia com louça suja ou um tanque de roupa suja para lavar não estão fazendo falta para elas? Pronto! Já perdi a compostura.  E esse comentário não cabe nem um pouco às mulheres lúcidas que participam deste Portal.

Comentário de Marco Antônio Nogueira em 30 abril 2012 às 11:53

Hem!

Como é que é?

Formadoras de opinião?

Pobre povo de São Paulo

que recebe opiniões de

mulheres desse nível cultural.

A líder não sabe o que é STJ,

o que é STF.

Grosseira, pede silêncio ABSOLUTO,

que o auditório tranque a respiração.

Cospe no dedo para folhear o livro

que está à sua frente.

Vem uma delas, aDEvogada e diz:

A população ... esqueceram.

Outra chama Cachoeira de

Castanheira.

A líder (Psicóloga?) conclui

dizendo que "socialite" é quem

não têm nada o que fazer

e "vão" pra mídia aparecer".

Imaginem essas "socialites",

essa mulheres do "Cansei",

fazendo publicidade pra Serra:

em cada 100 que as ouvirem,

90 vão para o lado oposto.

Ou não?!

Comentário de Rogério Maestri em 1 maio 2012 às 3:13

Olha, realmente nem para socialites elas servem, pois na minha pobre concepção de reles mortais, socialites deveriam ser mulheres alegres, bonitas e preocupadas com a beleza. Agora as pobrezinhas poderiam ser emprestadas para a marinha quando faltassem canhões na armada!

Comentário de Marco Antônio Nogueira em 1 maio 2012 às 11:41

MAESTRI,

Vige, cara, você falou

pouco, mas disse tudo.

Abraço,

Marco Nogueira

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço