Ithamara Koorax: Única Brasileira na Down Beat

ITHAMARA E TOM JOBIM

Aclamada como uma das quatro melhores cantoras de jazz do mundo pela revista Down Beat (a "bíblia do jazz"), a cantora, nascida em Niterói (RJ) em 1965, é a única brasileira a figurar na citada bíblia.

Já cantou nos principais palcos do planeta, do Festival de Inverno de Pedro II, no Piauí, ao Jazz Café, em Londres. Realizou shows e gravações com Hermeto Pascoal, Elizeth Cardoso, João Donato, Víctor Biglione, Edu Lobo, Marcos Valle, Os Cariocas, César Camargo Mariano...

Única brasileira contratada pela Milestone Records, a mais importante gravadora de Jazz dos EUA. Ithamara já lançou sete albuns-solo: "Ao vivo", "Rio Vermelho", "Almost in love", "Wave Dor", "Bossa Nova Meets Drum & Bass", "Serenade in Blue", "Love Dance", com participações de nomes do quilate de Tom Jobim, Ron Carter, Luiz Bonfá, Eumir Deodato, Larry Coryell, Mário Castro-Neves, Dom Um Romão e muitos outros.

Aqui em Teresina, no projeto "Artes de Março" e no "Festival de Inverno de Pedro II", cantou e encantou a todos com sua belíssima voz de cristal e magnífica performance de palco, deixando aflorar toda a sua sensibilidade nas interpretações.

Confiram o que estou afirmando assistindo, na sequência, os 4 vídeos que postei na minha página. Eles resultam da gravação, em 10/05/2008, do Programa Sarau (Globo News) comandado por Chico Pinheiro. A entrevista é intercalada com a voz de Ithamara, intepretando belas canções, acompanhada do músico José Robeto Bertrami.

Laura Macedo

Exibições: 70

Comentário de Helô em 25 agosto 2008 às 23:54
Eu quase falei da Itamara aqui.
Acho uma pena ter pouco sobre ela no YouTube. A entrevista no Sarau é muito boa.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço