Acredito que a maioria das pessoas tenta esconder seu racismo. Assumem que existe, sim, o racismo, mas ser alguém racista "não causa boa imprensão".

Eu não sou muito diferente. No entanto, ao invés de escondê-lo, busco sempre acabar com ele.

Por essa razão, procuro ficar ciente dos fatos lógicos que mostram quão estúpido é o racismo.

Afinal, é, realmente, a maior burrice acreditar que alguém pode se sobrepor pela tonalidade da cor da pele, já que se prova o contrário.

Vivendo no Brasil, e tendo "olhos abertos" à realidade, impossível não perceber a irracionalidade de ser racista.

Todos os brasileiros são negros, brancos e índios. São todos mestiços. Nosso país é pluriétnico e, assim, se formos racistas, condenaríamos a nós próprios.

O primeiro passo para superar qualquer problema é aceitá-lo. Precisamos aceitar nosso racismo, para, então, acabar com ele.

Portanto, ser racista é discriminar nosso próprio reflexo, se analisarmos de perto. E quem nos tornaremos, de que sociedade faremos parte, se tivermos o pior inimigo dentro de nós?

Dito isso, reafirmo o que venho argumentando. Por mais que eu admita ter racismo, posso falar que não o guardo ou, muito menos, o dissemino. Apenas sou racional o suficiente para jogá-lo fora e me livrar desse pequeno inimigo estúpido. Como Gabriel, o pensador, já disse, "racismo é burrice".

 

 

 

* E você, onde guarda o seu racismo?

 

Exibições: 336

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço