Se vivo, hoje, 9 de outubro de 2010, John Lennon - ex-Beatle, compositor, músico, ativista... - estaria completando 70 anos. Sua passagem pelo planeta “terra” foi visceral e profunda...

Em entrevista à revista Rolling Stone, Yoko Ono admitiu que, inicialmente, não deu muita importância para a data, mas...

"Recebi mensagens de todos os cantos do mundo: 'Vamos comemorar o aniversário de John e homenageá-lo.' E pensei, o que está acontecendo aqui? Parece que na marca dos 70, tem uma explosão de sentimentos."


Para marcar a data, fãs de Lennon terão três novos lançamentos para aumentar a coleção:

"John Lennon Signature Box Set"



O catálogo completo da carreira solo de John Lennon – "Plastic Ono Band", "Imagine", "Sometime in New York City", "Mind Games", "Walls and Bridges" e dois álbuns com Yoko Ono, "Double Fantasy" e "Milk and Honey" – em versão remasterizada.

"Double Fantasy Stripped Down"



O álbum vencedor do Grammy vem com faixas remasterizadas e uma versão 'stripped down' (com a voz do músico em primeiro plano), produzido por Yoko Ono e Jack Douglas.

"Gimme Some Truth"



Um box set com faixas antigas e gravações caseiras inéditas de faixas do disco "Plastic Ono Band" (1970).

Homenagens pelo mundo. Vários eventos foram organizados pelo mundo para homenagear John Lennon.


Na França, um livro de fotografias do artista por Bob Gruen foi lançado ("John Lennon, Nova York 1971-1980")

Em Nova York, uma festa de aniversário de 70 anos será realizada no City Winery com apresentações de Patti Smith, Cyndi Lauper e outros.

Em Liverpool, cidade natal do músico, as comemorações e homenagens começaram há dois meses, com shows no Cavern Club (onde os Beatles foram descobertos), sessões de leituras e tours especiais.

No dia 9, Yoko Ono e Sean Lennon estarão em Reykjavik, na Islândia, para acender a torre "Imagine Peace", memorial que ela mesmo criou e dedicou a ele – 15 holofotes mirando o céu. O Yoko Ono Plastic Band, que voltou a fazer shows no ano passado, fará uma apresentação especial nesse dia, com Yoko Ono, Sean Lennon, Cornelius, Yuka Honda e outros integrantes.

"Nowhere Boy"

Além de novos lançamentos e homenagens, a estreia do filme "Nowhere Boy" ("O Garoto de Liverpool"), sobre a adolescência de John Lennon, deve chegar ainda esse ano aos cinemas brasileiros.


John Lennon – “Beautiful Boy” (Darling Boy)


Gostaria de ter tido tempo para preparar um post a altura da grandeza da obra de John Lennon. Como não foi possível, fica apenas o registro da intenção.



**************
Fonte: Jornal o Estado de São Paulo (09/10/10)
**************







Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço