JR.MILITÃO debate na GLOBO NEWS:´Aspas´ de 31mar11

 

       Parafraseando NELSON MANDELA: ´Se eles foram ensinados a odiar. Nós podemos ensiná-los a amar´. A estupidez do Deputado Bolsonário é oriunda da perversa crença em ´raças´ e da sua presumida classificação em raça superior e raças inferiores.

        

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1656729-17665-309,00...

 

       Concordo que o Deputado é um provocador fascista. Porém , ao contrário da fácil e oportunista pregação do ódio racial, do antagonismo, sou, simplesmente um ativista pela alteração da cultura racista, sexista, homófoba. Aprendi com FRANTZ FANON que “numa sociedade com a cultura de ´raça´, a presença do racista, será, pois, natural´. Nós, maioria dos afro-brasileiros não queremos essa convivência com o racismo nem queremos a classificação racial.

     

         A verdade é que estamos num momento extraordinário do debate a respeitos das estratégias a respeito do futuro: precisamos de menos presunção e mais debates e reflexão em vez do nefasto silêncio proposto. Podemos e devemos defender Ações Afirmativas e políticas públicas de inclusão sócio-econômica. A minha, digamos, ´doutrina´  consiste em que: para se combater o racismo precisamos destruir a crença em ´raças´ e não a criação da ´raça estatal´ que produzirá ainda mais racismo e cujos privilégios propostos com segregação de direitos raciais, consiste na humilhação da presunção estatal de inferioridade afirmada pelo racismo, o que é violadora da dignidade humana dos afrodescendentes.

 

J. Roberto Militão

 

Exibições: 99

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço