Prezados,
em 18/12/2008 apresentei argumentos na CCJ/Senado Federal arrazoando contra os projetos de leis raciais, entre eles, incluso o de cotas raciais compulsórias nas universidades públicas. Já postei um resumo dos argumentos. Como defensor de Ações Afirmativas entendo que a boa doutrina dispensa o uso da identidade racial, aliás, o que tem sido feito inclusive nos EUA em que a mesma lei beneficia para inclusão as mulheres, afro-descendentes, portadores de deficiências, latinos, GLS etc.
Como tem repercutido a nível naconal, em prós e contras, e essas matérias voltarão a ser debatidas no Parlamento ainda neste semestre, anexo, para quem queira ler a íntegra da exposição ´contra´ leis raciais e cotas raciais baseada em legislação que nos imponha a identidade jurídica racial estatal.
A transcrição, está no site´Ciência & Iluminismo´ do prof. Marcelo-Hermes Lima da UnB, a partir das notas taquigráficas contém alguns erros evidentes que não prejudicam o entendimento pretendido: existem remédios que produzem efeitos colaterais graves o que impede a sua adoção ou que são retirados de circulação. É o caso de ´leis´ que outorguem ou excluam direitos em bases raciais´.
Fico às ordens: robertojmilitao@aasp.org.br
http://ciencia-e-iluminismo.blogspot.com/2009/02/fala-do-militao-no-senado-dez-de-2008.html
Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!
Entrar em Portal Luis Nassif