Leônidas da Silva - O Diamante Negro - 06.09.1913-07.09.2013 - Ídolo do Futebol Brasileiro

Quero aqui prestar Homenagem a Leônidas da Silva, o DIAMANTE NEGRO, pelo transcuros de seu Centenário de Nascimento em 06 de setembro de 2013.

Foi campeão em todos: Botafogo, Vasco até tornar-se o mais popular craque do Flamengo. Em 1942 veio jogar pelo São Paulo, fixando-se aqui. Viveu glórias e fracassos, jogou nos gramados de vários países do mundo, foi disputado e desprezado, exaltado e perseguido, ganhou e perdeu dinheiro, virou nome de chocolate, fez comerciais, foi comentarista famoso e faleceu em 24 de janeiro de 2004. A época do primeiro lançamento, ainda vivo, aos 86 anos, vivia quase esquecido, numa clínica de Repouso, em São Paulo, vítima de Mal de Alzheimer e câncer na próstata.

“Mas, futebol é paixão e quem viu ou ouviu não esqueceu. Em 1932, com apenas 19 anos, no estádio Centenário de Montevidéu, ele deslumbrou o mundo quando fez um gol como nunca antes alguém vira: caía de costas, e pedalava no ar, num tiro certeiro. Nascia a bicicleta, Leônidas iniciava uma carreira fantástica e nunca a mais a história do esporte foi a mesma. A consagração final chegou durante a Copa do Mundo da França em 1938, quando foi eleito o melhor jogador da competição.”, descreve André Ribeiro.

http://www.saopauloantiga.com.br/diamante-negro-a-biografia-de-leon...

                                             Leônidas da Silva e Getúlio Vargas

                                                 Diamante Negro - Espetacular

David Nasser e Marino Pinto fizeram, em homenagem a Leônidas da Silva, o samba DIAMANTE NEGRO, gravado pelo Conjunto VOCALISTAS TROPICAIS, em 1950.

Editamos o vídeo em Homenagem a LEÔNIDAS DA SILVA, o DIAMANTE NEGRO, Ícone e Ídolo do futebol brasileiro, pelo transcurso de seu Centenário em 06 de setembro de 2013.

Fontes:

http://www.youtube.com/user/lucianohortencio

http://www.saopauloantiga.com.br/diamante-negro-a-biografia-de-leon...

Exibições: 514

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço