As democracias são sempre democracias de classe. Democracia do povo com hegemonia burguesa é uma falácia. O sistema jurídico é burgues; a lei é burguesa; todo o poder é burgues; o sistema financeiro é burgues; a mídia é burguesa; a cultura, as religiões, o sistema de distribuição são burgueses.
A democracia será real - do povo - quando a hegenonia na correção de forças for do povo. Até lá nossos herós serão tratados como bandidos, como soe acontecer com o povo, particularmente os mais pobres.
Toda a defesa do STF funda-se na preservação do Consenso de Washington. Ou seja na garantia da sobvrevivência do capitalismo financeiro. Esta é a única ética que está em jogo. Este é o único valor que a juridição burguesa não torela ameaçar.
O PT se iludiu ao imaginar ser possível criar uma hegemonia popular, no espaço da hegemonia burguesa sem que para isto houve muita organização e muita luta. Estamos sendo massacrado em nossa esperança. Estamos sendo massacrados em nosso projeto da verdadeira repartição da beleza, da comida, da poesia e da justiça.
E assim repetimos Carlos Drummond:
"O poeta declina de toda a responsabilidade na marcha do mundo capaitalista
E com suas palavras, símbolos e outras armas
promete a ajudar a destruí-lo
como uma floresta, uma pedreira, um verme"
EM DEFESA DE UMA GREVE GERAL NACIONAL.
© 2013 Criado por Luis Nassif.
Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!
Entrar em Portal Luis Nassif