Livro debate o papel do sistema financeiro no crescimento do país - www.spbancarios.com.br

Livro debate setor financeiro e o crescimento do Brasil
- Publicação, produzida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo em parceria com a Unicamp, será lançada em 10 de maio durante o seminário Sistema Financeiro e Desenvolvimento no Brasil

São Paulo - Em comemoração aos 87 anos de sua fundação, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, junto com o Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica da Universidade Estadual de Campinas (Cecon-Unicamp) lança o livro Sistema Financeiro e Desenvolvimento no Brasil (do Plano Real à crise financeira), elaborado por sindicalistas bancários e economistas.

O lançamento ocorrerá durante o seminário Sistema Financeiro e Desenvolvimento no Brasil, que acontece no dia 10 de maio, a partir das 9h, no Hotel Novotel Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71, Centro - São Paulo). As inscrições são limitadas e devem ser feitas acessando o site do Sindicato (clique aqui e garanta seu lugar). Para o evento já estão confirmadas as presenças do jornalista Luis Nassif – que escreveu o prefácio do livro –, do professor titular da Unicamp Ricardo Carneiro, do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) e do presidente da CUT, Artur Henrique da Silva. Além dos autores que escreveram capítulos do livro: André Martins Biancareli, Giuliano Contento de Oliveira, Daniela Magalhães Prates, Maria Cristina Penido de Freitas, Maryse Farhi, Ana Carolina Tosetti Davanço, Luiz Cláudio Marcolino, Ana Tércia Sanches e Juvandia Moreira.

Segundo o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, debater o Sistema Financeiro Nacional é fundamental para o crescimento. “O sistema financeiro tem de funcionar de forma a pensar o desenvolvimento como um todo e não focar somente na questão mercadológica. Esse é o nosso objetivo com o debate e o lançamento desse livro.”

O seminário terá transmissão ao vivo pelo site.

O livro – A obra aborda temas relacionados ao sistema financeiro brasileiro, como as perspectivas para o setor e a crise do capitalismo com dominância financeira, além da economia política das holdings. O livro que será lançado no dia 10 de maio traz também um balanço da abertura financeira e a integração do Brasil na economia mundial. Há também um capítulo dedicado à análise do mercado de capitais brasileiro no período recente e o ciclo de crédito no período, sobre as formas alternativas de financiamento, como microfinanças, e outro com uma análise da atuação do Banco Central e a política macroeconômica adotada no Brasil, como o regime de metas de inflação.

www.spbancarios.com.br

Exibições: 83

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço