Lutar é preciso! E tem mais: Lula não está em depressão.

No maior ato até agora contra o presidente interino Michel Temer (PMDB) em Porto Alegre, milhares de manifestantes percorreram ruas do Centro e da Cidade Baixa em uma marcha pacífica nesta quinta-feira (19).

Leia os detalhes e veja mais fotos Milhares marcham em terceiro ato contra Temer em Porto Alegre.

O ex-presidente Lula concedeu, nesta quinta-feira, entrevistas a três veículos internacionais: a espanhola TVE, a russa RT e a venezuelana Telesur; segundo ele, o impeachment foi "quase um estupro" na democracia brasileira; num dos depoimentos, ele explicou porque estava com o semblante tão abatido na manhã de 12 de maio, quando Dilma deixou o Palácio do Planalto;

"Não me senti confortável, estava muito triste. Não era apenas uma presidenta que estava deixando a Presidência de forma abrupta. Era um projeto de sonho, de inclusão social, que mostrou para o mundo que fica muito fácil você resolver os problemas do povo pobre quando você deixa de tratá-los como estatística ou problema social e trata como gente, como ser humano que tem direitos e deveres. Os pobres mal experimentaram conquistas sociais e já estão querendo tirar essas conquistas sociais dos pobres. Foi o dia da indignação pra mim".

Exibições: 108

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço