Portal Luis Nassif

Mais uma mentira disseminada na net: em caso de seqüestro relâmpago...

Evolução # Martin Hargreaves 

A internet, como a vida, tem de tudo. Mentiras são propagadas como rastro de pólvora, contando, inclusive, com a colaboração da falta de senso crítico e da credulidade ou da preguiça mental de muitas pessoas.

Já recebi mensagens as mais absurdas enviadas por gente com diploma superior e bagagem cultural que supostamente funcionariam como filtros de discermento para as informações que chegam do mundo.


Esta mensagem abaixo me chegou ontem. Já liguei pros meus 2 bancos e eles negam veementemente qualquer gota de verdade neste fato. É pura mentira. O espírito de porco que inventou esta estória sobre a senha invertida está contribuindo para aumentar o perigo das pessoas que de fato são vítimas de sequestro relâmpago pois o máximo que pode ocorrer é o bloqueio da senha do cartão.




REPASSANDO/POLICIA FEDERAL
Para o conhecimento

SE VOCÊ TIVER INFORTÚNIO DE SER VÍTIMA DE UM SEQÜESTRO-RELÂMPAGO, E
TIVER QUE SACAR DINHEIRO NUM CAIXA ELETRÔNICO, MANTENHA A CALMA E
TECLE SUA SENHA DE MANEIRA INVERSA!
POR EXEMPLO, SE SUA SENHA FOR 1234, VC TECLA 4321.O CAIXA ELETRÔNICO
VAI TE DAR O DINHEIRO, MAS VAI AVISAR A POLICIA, POIS DIGITAR UMA
SENHA INVERTIDA ACIONA O MECANISMO DE EMERGÊNCIA!
POR FAVOR, PASSE A TODOS, ISSO E MUITO IMPORTANTE E A MAIORIA DAS
PESSOAS AINDA NÃO SABE DISSO.

________________________________
Liliane P. Bastos
CRP: 10529 Brasília - DF
Juíza Federal de Mediação Arbitral - ANAJUS - BRASIL
Registro Nacional: A0097
55 61 3338-6518/9961-7919

Exibições: 12716

Comentário de Helô em 25 abril 2009 às 14:59
Cafu também é utilidade pública e informação segura :)
Minha amiga, o que rola por aí de "pulha virtual" não é brincadeira. Incrível é a quantidade de gente que adora espalhar pânico na Internet. Acredita que uma pessoa da minha lista de e-mails ficou ofendida quando desmenti uma notícia desse tipo? kkkkkkkk Tem doido pra tudo nesse mundo. Eu também tomo o cuidado de sempre investigar e conferir e minha primeira fonte é o site Quatro Cantos.
Outra coisa que rola direto são as poesias e crônicas atribuídas a Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Arnaldo Jabor e outros mais. O que falta de senso crítico é um espanto! Impressionante como a pessoa não tem o cuidado de verificar que aquele estilo não tem nada a ver com o autor. E a praga vai se replicando na Internet como aqueles Gremlins quando em contato com a água :))
Beijos e bom fim de semana, Cafu.
Comentário de Cafu em 25 abril 2009 às 16:32
Helô,
Que legal esta dica do site Quatro Cantos! Já salvei nos meus favoritos.
Em Semântica, eles chamam este recurso de "argumentos de autoridade". Se a mensagem vier carimbada com a assinatura de uma autoridade no assunto (ou suposta autoridade), ou por alguém que por função ou profissão tenha o reconhecimento social de especialista, a credibilidade da informação tende a aumentar e ganhar status de verdade. Putz! Sobram crédulos e alienados no mundo!
É por isso que existem "tantras" circulando desenvoltamente pela net com imagens de Taj Mahal misturado com budismo tibetano e com recomendações do Dalai Lama (que é um monge!) para "quando beijar, beije assim ou assado". Hahaha. Ou o tal do spam atribuído ao Luis Nassif falando absurdos que vão de encontro a tudo que ele pensa e escreve. E todos esses atribuídos a poetas e escritores que me deixam uma arara. Acho o cúmulo do desrespeito estético. Mas...se deu no Jornal Nacional ou no Fantástico...é a pura verdade. Se a Veja publicou...para seu milhão de assinantes...é porque aconteceu. Ainda bem que as coisas estão mudando e as pessoas começaram a enxergar, acordar, se tocar, pensar e questionar.

Beijos.
Comentário de Gregório Macedo em 25 abril 2009 às 21:13
Beleza de post e de comentários. O Quatro Cantos também está nos meus favoritos.
Concluiram há pouco o genoma bovino. Nada a ver com o boimate da Veja...
Excelente final de semana pra vocês duas, caras amigas.
Beijos.
Comentário de Cafu em 25 abril 2009 às 22:27
Gregório,
A Veja deve estar, até hoje, vermelha que nem um tomate com esta conversa mole pra boi dormir...
Essa estória do boimate se equipara em "índice de absurdo" a um e-mail que recebi tempos atrás, repassado por uma amiga formada em Psicologia, "denunciando" a má-fé de bancos de sangue picaretas que estavam aproveitando sangue de menstruação dos absorventes higiênicos. Acredite se quiser! Eu estrilei e falei com ela: pô, moça! você fez curso superior numa universidade pública conceituada! Assim não dá!
Beijos.
Comentário de Cafu em 3 fevereiro 2011 às 15:44

 

Não acredite em tudo que vê. Não acredite em tudo que lê. Não acredite em tudo que dizem.

 

Pense. Duvide. Tente compreender.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço