Maurício Einhorn completa 80 anos na próxima terça-feira (29/05/2012) e comemorará com um show, no palco do Teatro Vannucci (Rio de Janeiro), às 20h. Einhorn estima ter 450 composições, sendo que apenas 50 gravadas. As mais famosas têm letra e são clássicos da bossa nova, a exemplo de "Batida diferente" e "Estamos aí", esta carro-chefe dos shows e da carreira de Leny Andrade.

 

Sua vida internacional teve pontos altos, como a apresentação com o flautista Herbie Mann no Carnegie Hall, em Nova York, e os encontros em cena e fora dela com Toots Thielemans (90), habitualmente classificado como o maior de todos os gaitistas e que, impressionado ao ouvir gravações de Einhorn, o procurou para iniciar uma amizade que dura até hoje.

 

Gabriel Grossi (33) da nova geração da harmônica diz: É meu ídolo, tem uma visão da música muito particular, instantânea, espontânea. É o cara mais importante que conheci. Quando mais jovem pegava um ônibus de Brasília, onde morava, para passar alguns dias tocando no Rio com o mestre. 

 

Em 2009 fiz uma homenagem intitulada, Maurício Einhorn – o sopro que permanece.

 

 

 

 

 

 

 

 

Parabéns e vida longa ao talentosíssimo Maurício Einhorn.

************

Laura Macedo com informações do jornal O Globo.

************

 

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço