Antônio Moreira da Silva
* 01/04/1902 - Rio de Janeiro - (RJ)
+ 06/06/2000 - Rio de Janeiro - (RJ)

 

 

 

O cantor e compositor Moreira da Silva – o Kid Morengueira, se vivo, estaria completando 110 anos hoje, 1º de abril de 2012.

 

 

Com seu estilo inconfundível, terno de linho S-120 e chapéu panamá, viveu o século XX sem abrir mão de sua identidade de malandro, ou melhor, de falso malandro, pois sempre trabalhou.

 

 

Foi um dos principais divulgadores do samba de breque, transpondo a ginga da malandragem às suas interpretações. Gravou mais de 130 discos, entre 78 rotações e LPs. Orgulhava-se de ser o cantor mais antigo do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaco, nesta pequena homenagem, seu LP “O último malandro” (1958 / Selo Odeon). Das doze faixas, nove são composições suas e/ou com os parceiros Jucata, Walfrido Silva, Ribeiro Couto, Bruno Gomes, Ferreira Gomes e Wilson Batista.

 

 

 

 

 

Documentário musical focalizando a figura ímpar do compositor e cantor Antonio Moreira da Silva, o popular Kid Morengueira.

Exibições: 148

Comentário de Gregório Macedo em 6 abril 2012 às 19:21

Morengueira, Rei da Finesse, merece os aplausos recebidos.

(O bom de os comentários ficarem aqui - e não só no blog Luis Nassif Online - é que depois podemos facilmente relê-los/revê-los, especialmente em se tratando de vídeos/faixas musicais. Sem contar que é muito bom ter todo o material reunido no post, facilitando/enriquecendo pesquisas futuras...). Lá, se não estou enganado, foram 17 comentários para Morengueira.

De qualquer modo, o que importa é o competente e dedicado garimpo.

Beijos.

Comentário de Laura Macedo em 6 abril 2012 às 20:24

Bem lembrado, Gregório.

O link para o post publicdo no Luis Nassif Online com os 17 comentários.

Valeu, amorzinho.

Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço