Mercadante será derrotado. Pelo PT por Luiz Carlos Azenha



Um leitor pede que eu opine sobre a eleição em São Paulo. É certo que Aloizio Mercadante será derrotado. Derrotado pelo PT.

O próprio partido, me parece, já fez uma avaliação nesse sentido: a mídia paulista blindou a coalizão demotucana.

Essa blindagem não vem de hoje. Há apenas problemas pontuais em São Paulo. Problemas estruturais, apenas os do Brasil (do governo Lula).

A derrota do PT em São Paulo será resultado da decisão do PT, como um todo, de rezar pela cartilha da mídia paulicentrada.


O sonho dos petistas, paulistas ou nacionais, é sair na Folha ou na Globo. Já disse: é a síndrome de Estocolmo.

É bom que apanhem bastante, para aprender.


PS: Basta viajar 30 quilômetros, a partir do centro da cidade de São Paulo, em qualquer direção, para constatar a farsa tucana. O PT está esperando que a mídia corporativa “descubra” isso. Vai esperar sentado.

Exibições: 67

Comentário de Marco Antônio Nogueira em 19 agosto 2010 às 22:41
TRONCOSO,

Realmente todos esses
governos do tucanato,
que vêm há 16 anos,
são uma grande mentira.
Você, que gosta de ICÉM
(lá do Peixe Vivo), tente
ir por ali até Barretos.
Você irá passar por umas
quatro cidades, incluindo
Olímpia. Observe como são
as estradas: todas estreitas,
sem acostamento, esburacadas,
mal sinalizadas. Grande
mentira. Por quê?
O governo tucano faz algumas
boas estradas, abre concessões
aos amigos e parentes,
e aí vêm os pedágios extorsivos.
Só este caso dos pedágios
era pra derrotar os tucanos.
Eu, sinceramente, não entendo
o povo paulista quando mantém
essa gente tucana no governo.
Você tem toda razão quando diz
que é o PT que irá derrotar o
Mercadante. Eta petistas que
trabalham mal!
Já que não sabem fazer
Política, que procurem
aprender com mineiros
e baianos.
Ou não?!

Abraço,

Marco Nogueira
Comentário de luzete em 20 agosto 2010 às 1:58
eu acho que, até certo ponto (e um ponto bem elástico) o azenha tem razão. mas eu acredito que no caso de são paulo (alem d paixão pela globo e pela folha) existe um estrelismo miserável que esfacela o partido. é aquela história de muito cacique prá pouco índio, sabe...

e, claro, tem aqueles "erros do passado" que poderiam, perfeitamente, ter sido evitados...quiseram jogar o mesmo jogo sujo e... com a "turma do vedoim" e aimprensa a favor dela, fica mesmo muito difícil! mas dá prá virar o jogo... mas teriam que aprender a somar!
Comentário de Sérgio Troncoso em 20 agosto 2010 às 2:06
Marco, eu renho uma tia morando em Bebedouro faz 35 anos e minha mãe está lá com ela a 10 anos. Conheço as termas de Olímpia (já fui lá quatro vezes), a Igreja modernista (essa eu conheço desde os 17 anos), conheço Barretos, e seu Leobinos African na rua 13, a arena de rodeios, e ainda nesse ano assisti um rodeio no Jockey Club de Barretos. Fora Monte Azul Paulista, Ribeirão Preto, Rio Preto, Catanduva, Jaboticabal, Monte Alto, sem falar nas minúsculas.
Quanto a estradas, a Assis Chateaubriand é mão dupla e está de regular a boa, a Faria LIma está ótima (pedagiada), a Armando Sales de Oliveira é um contraste só, a parte duplicada e pedagiada que vai de Bebedouro a Ribeirão Preto está ótima, a parte mão dupla e sem pedágio que vai de Bebedouro até Olímpia está uma porcaria, e por aí vai. Via de regra, se tem o pedágio caríssimo vai bem, se não, a maioria vai regular e algumas boas e outras ruins.
Quanto aos tucanos... Nós estamos tentando! Acabei de escrever para um cara lá no blog, que mesmo com os nossos pouco mais de 30% de petistas históricos, nós somamos mais gente que o eleitorado todo de muitos estados. Então repito, estamos tentando...
Um abraço Marco.
Comentário de Webster Franklin Farias Santos em 20 agosto 2010 às 16:53
Caro Sergio,
Acompanho as eleições em São Paulo há muito tempo e não consigo entender as dificuldades do PT para eleger o governador.
Aqui em Pernambuco após predominância de décadas das forças conservadoras o PT, elegeu o prefeito em duas eleições consecutivas e após 8 anos fez o sucessor que tb era do PT e numa aliança com o PSB elegeu o Eduardo Campos neto de Arraes para o governo do estado. Nas próximas eleições tudo indica que o PT/PSB/PTB elegerão o governador e os dois senadores, além de grande parte da bancada federal e estadual.
Sempre enxerguei o PT em São Paulo um partido forte, porém, não consegue eleger o seu candidato a governador...penso que os adversários do PT fizeram uma urucubaca em relação a esse cargo.
Aguardo suas impressões.
Abraços

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço