Michel Legrand, uma das atrações do Ano da França no Brasil


Nascido em 1932, em Paris, o pianista, arranjador e compositor Michel Legrand construiu sua carreira de sucesso compondo para o cinema, tendo sido premiado com três Oscar. São dele as trilhas sonoras de Lola, Les Misérables, Prêt-à-Porter, Duas Garotas Românticas, Os Guarda-Chuvas do Amor e Verão de 42, entre outras.

O jazz também é marcante em sua carreira. Desde 1958, liderou bandas que contavam com alguns dos maiores nomes do segmento, como Miles Davis, John Coltrane, Bill Evans e Herbie Mann. Compôs para álbuns de Stan Getz (1971), Sarah Vaughan (1972) e Phil Woods - em várias ocasiões. Vários músicos de jazz regravaram canções de Legrand, como What Are You Doing the Rest of Your Life, Watch What Happens e The Summer Knows.

Em 2004, a Biscoito Fino lançou Homenagem a Luiz Eça, em que o pianista francês presta um tributo ao músico brasieleiro. O CD foi gravado nos estúdios da Biscoito Fino.
(Site Biscoito Fino).


Nas comemorações do Ano da França no Brasil, Michel Legrand está de volta ao país para felicidade dos brasileiros.

Confiram a sua recente entrevista dado a programa Metrópois, da TV Cultura.
(OBS: o baterista brasileiro Kiko Freitas que sempre acompanha o pianista aqui no Brasil deu um show de habilidade no seu instrumento, no Festival de Inverno de Pedro II (PI), integrando a banda do cantor/compositor João Bosco).





Confiram as performances de Michel Legrand e Oscar Peterson, uma das lendas do jazz.

Exibições: 45

Comentário de Helô em 10 julho 2009 às 11:39
Laurinha
Legrand me traz vários tipos de recordações, umas boas e outras nem tanto. Foi marcante na minha vida e cheguei a tocar algumas de suas músicas no piano. Às vezes eu assistia alguns filmes só por causa de sua música. É um belíssimo compositor!
Uma das minhas preferidas.
Comentário de Laura Macedo em 10 julho 2009 às 20:38
Helô,
Grata pelo video. Concordo com você: ele é um belíssimo compositor. E o importante, também, é que é uma pessoa simples que acredita na constância do aprendizado.
Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço