Portal Luis Nassif

   Serei sucinto,a revolta corrói a minha pobre alma,as vísceras,os meus nerônios com mais uma execução ocorrida na cidade do Rio de Janeiro ( o que é algo inerente também em outras cidades,mas em menor grau).Agora contra uma parlamentar que defendia os favelados  e denunciava a PM assassina,os narcotraficantes e as milícias e seu motorista,um trabalhador que dava duro para manter a família.

  Mirelle Franco,vereadora pelo PSOL, e seu motorista,Anderson Gomes,foram executados no Estácio,outrora um bairro de bambas do samba e da boêmia e cantado em prosa e verso pelo saudoso Luís Melodia,certamente por membros da PM.Está na cara que os covardes são da PM ! Mirelle,que não era parlamentar burocrata,como muitos do PSOL,ia à luta,investigava,ia às comunidades,as ouvia e ,todos sabem,vocês leitores,mídia,autoridades e o secretário de segurança do RJ,que ela vinha denunciando as intervenções abusivas na comunidade de Acari.As pistas estão claras,evidentes.Somente o Rodrigo Maia,o gordão da corte de larápios,afirmou que era o crime organizado,desviando o foco da PM.

 A cidade do Rio de Janeiro está parecendo as cidades de Chicago e Nova Iorque durante o período da Lei seca,1920-1933( a Lei mais idiota do século XX) ,em que o crime organizado e as forças de segurança travavam uma luta suja em que as maiores vítimas eram os menos favorecidos , políticos comprometidos com as causas populares e sindicalistas de esquerda.AL Capone ,em Chicago,fazia a festa e tinha ao seu lado,além dos ragazzis,políticos e policias corruptos.A matança era geral.Não alguma semelhança,apesar da realidade histórica ser outra ?

 Esta execução(e toda execução é covarde) espero que sirva para que  a esquerda se una,deixe de ser inócua,ultrapassada , aparelhista e burocrática,pois precisamos de uma esquerda forte,muito forte. Que a luta de Mirelle e sua posterior execução façam do PSOL realmente um partido socialista e que o PT e o PC do B voltem às suas origens,deixem o oportunismo de lado e,principalmente,o PT abandone a idolatria sem sentido ao Lula e renove os seus quadros. Assim espero.

 Quanto a prisão dos fascistas executores ,repito,certamente PMs,aconteça,mas tenho minhas desconfianças de que prendam os chamados bodes expiatórios,caras que nada tem a ver com crime,mas fazem parte do atual cenário .Sacaram ?

 Receio que os verdadeiros assassinos de Mirelle e Anderson não sejam presos.Vocês se lembram da missionária católica Dóris Stang,morta no interior do Pará ,a mando de latifundiários em 2005 ? Alguém está preso e  me refiro aos mandantes ? Não ! É bom ressaltar que o Vaticano,comandado pelo direitista Bento XVI,não fez nenhuma pressão sobre o Governo brasileiro,afinal,Dóris era da Teologia da Libertação.

 Em suma,escrevo indignado não somente com a execução de Mirelle e Anderson,mas também com as execuções  de milhares de negros e negras e pardos e pardas pobres do Rio e de outros estados do Brasil e com a execução de centenas ativistas sociais .

 Fico por aqui,este país capitalista periférico,com sua burguesia dócil e corrupta aos interesses internacionais e seus  43 mil bilionários,que vivem nababescamente,não merece ser a nossa pátria,a nossa pátria é a nossa luta para sobrevivermos,evitarmos a morte,evitarmos que caiamos na sarjeta.Eu não me sinto brasileiro,apenas nasci e moro neste país.E só me sentirei brasileiro quando estes canalhas não estiverem mais governando e ceifando as nossas vidas.

 Mirelle e Anderson ,vocês não poderão jamis serem esquecidos ! Como jamais deverão serem esquecidos -e já estão- Chico Mendes,Dóris Stang e centenas de ativistas sociais que foram executados por este estado racista e fascista.

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço