Modelo pioneiro de penitenciária concebido no governo Aécio Neves é destaque nacional

Segundo a revista Veja, o Complexo Penitenciário de Ribeirão das Neves é uma exceção que deveria ser regra no Brasil dos presídios superlotados e dominados por facções criminosas.

Brasília - O Complexo Penitenciário de Ribeirão das Neves,  na região metropolitana de Belo Horizonte, concebido durante o governo Aécio Neves e inaugurado pelo governador  de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB-MG), é destaque em reportagem da revista Veja desta semana. O novo sistema garante melhores condições para os detentos e rígidos padrões de segurança. Segundo a revista, a penitenciária é uma exceção que deveria ser regra no Brasil dos presídios superlotados e dominados por facções criminosas.

“Construído e administrado por uma parceria público-privada, em um ano de funcionamento a primeira unidade, com 672 detentos, é um primor simplesmente por fazer (bem) o que tem de ser feito. No espaço de 17 000 metros quadrados, as portas abrem e fecham eletronicamente. A segurança interna está a cargo de monitores treinados e munidos de cassetete. Nas revistas de cela (no mínimo, uma vez por mês), eles são acompanhados por agentes penitenciários da equipe que fica de prontidão do lado de fora. Só anda armado quem patrulha as guaritas e a área externa. Há dois diretores, um do consórcio privado e outro do estado”, informa Veja.

Leia aqui a reportagem da revista Veja.

Exibições: 49

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço