Alguns analistas políticos e intelectuais  progressistas apontam que a eleição de Bolsonaro foi um golpe engendrado pelos justiceiros do MP de Curitiba,comandados pelo chefe Sérgio Moro,após o célere processo que levou à prisão o presidenciável Lula,em 2018.Porém,esquecem que o golpe teve início com a cassação da  presidente eleita Dilma Russef em setembro de 2016.Nunca na história desse país,após o fim da ditadura,ninguém foi cassado por pedaladas fiscais.

 Logo após o golpe,o pé de boi da orquestração,Eduardo Cunha,foi cassado e preso.

 Mas vamos ao processo do segundo golpe.Moro e seu fiel  escudeiro Dallagnol forjaram e apressaram delações e fatos que levaram à prisão de Lula - para alívio da extrema direita bolsonarista,que a levou à vitória na eleição 2018.Enquanto,até hoje,Aécio Neves e Temer e sua quadrilha estão soltos.

  Com o vazamento das gravações das funestas conversar e mutretas entre Moro( o midiático justiceiro ) ,Dallagnol e outros procuradores e procuradoras,pelo site Intercept Brasil ,o prolongamento do golpe veio à tona.

  Moro,como surtos de amnésia,em depoimento ao senado,ora esquecia sobre determinadas declarações,ora ,quando bem lhe convinha,afirmava que algumas eram normais ,ora afirmava que outras eram gravações montadas,falsas.

  Sérgio Moro,o supremo justiceiro,foi alçado a ministro da justiça ,uma inequívoca demonstração da fraude no julgamento de Lula,e é,até hoje defendido pela grande mídia.O oportunista de Curitiba,que tanto falou em valores éticos e republicanos,faz parte de um governo autocrático,discriminatório e leviano.

  Vale ressaltar que Moro não é unanimidade.Ele,que mora na 207 sul,no Plano Piloto,foi vaiado ,2 meses antes das revelações do site Intercept,em um supermercado da 407 sul e entrou rapidamente no seu carro escoltado por dois seguranças.

  Todavia,não posso deixar de eximir a imensa culpa do PT em todo este processo de retrocesso.Até hoje o PT não fez sua autocrítica,continua surfar na arrogância e na falta de uma via para se reconstruir.Os governos petistas erraram ao entrarem na velha ciranda política dos favores e da corrupção,sim.Nem Lula fez sua mea culpa.

  Apoiar acriticamente Hugo Chaves e depois o desvairado Maduro e até mesmo a Coréia do Norte e aplicar um brutal ajuste fiscal em janeiro de 2015 e tampouco tentar formar uma chapa com o PDT de Ciro Gomes,deixando Hadade como vice ,para enfrentar a fúria da direita e seus aliados ( parte da classe e o lumpenzinato ) nas eleições de 18 foi capaz de fazer.

  Se desgraçadamente ,os Salvadores da Pátria que estão no poder conseguirem realizar os seus nefastos objetivos,o Brasil se transformará numa grande Hungria,com a imprensa controlada ,universidades asfixiadas,judiciário dócil  e o obscurantismo à solta.

  

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço