Morre o Jornalista e Radialista Walter Silva - "Picapau"

"O jornalista e radialista Walter Silva, 75, conhecido como "Picapau" morreu nesta sexta-feira no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), às 12h05.

De acordo com o hospital, ele foi vítima de um 'choque séptico, em função de abcesso pulmonar'. O jornalista era cardiopata, portador de insuficiência cardíaca e renal.

Ele será velado na Câmara Municipal de São Paulo, no centro, a partir das 23h de hoje. Já o enterro será amanhã no cemitério Santo Amaro, na zona sul da cidade. O horário ainda não foi definido.

Walter Silva iniciou sua carreira como radialista em 1952, na Rádio Piratininga. Grande fã de MPB, teve papel importante na produção musical de nomes como Gilberto Gil, Elis Regina e Secos e Molhados.

Em 1957, acabou como diretor de divulgação da RGE, em São Paulo, responsável pelo setor de divulgação fonográfica. Também naquele ano, filiou-se ao Sindicato como jornalista profissional.

Em 1960, conquistou o prêmio de melhor repórter esportivo da televisão pela TV Tupi. Foi ele o primeiro a narrar um jogo de futebol americano na América Latina.

Como produtor musical, trabalhou com Chico Buarque na produção de 'Pedro Pedreiro', primeiro disco do cantor. Também foi dele a produção do disco 'Dois na Bossa' com Elis Regina, Jair e Jongo Trio, o primeiro disco brasileiro a vender um milhão de cópias.

Em 1970, Walter Silva assumiu a direção artística da gravadora Continental. Já em 1975, foi dirigiu o programa 'Fantástico', da Globo, e atuou como narrador de futebol.

Seu último programa de rádio foi o 'Acervo Walter Silva', na Rádio Cultura, de São Paulo, no ar até dezembro de 2008".


Fonte: Jornal Folha de São Paulo.

Exibições: 179

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço