Portal Luis Nassif

MUITO CACIQUE PRA POUCO ÍNDIO NO THEATRO MUNICIPAL DE SP. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

                                   Soprano Nadja Michael, revoltada com o calote do TMSP. (Foto Internet)

  Diversos colegas viram como revolução administrativa a ideia de implantar Organizações Sociais para gerir equipamentos públicos. Após anos de experiência no Theatro Municipal de São Paulo posso afirmar que esse modelo é um fracasso retumbante. E como disse anteriormente recomendo que a secretaria Municipal de Cultura reassuma o teatro em sua totalidade plena. 
   A peculiaridade administrativa inventada envolve atualmente a secretaria Municipal de Cultura, a Fundação Theatro Municipal e a Organização Social Instituto Odeon. Três entidades onde todos querem mandar, o caos se instala e ninguém sabe sua real função. Lembro que o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural, OS que administrou o teatro antes do Instituto Odeon teve denuncias de corrupção e desvio de verbas.
  O assunto voltou à tona devido a apresentação da pianista Valentina Lisitsa no Theatro Municipal de SP. Popular nas redes sociais a loira postou vídeos de sua apresentação na casa. Artistas que levaram calote  reclamaram nos comentários. Lembrando que na época da apresentação dos que reclamaram o teatro era gerido pelo IBGC e os elencos das óperas Fosca e Elektra não receberam um tostão até o momento.
   Quem mais botou a boca no trombone foi Nadja Michael, a soprano está revoltada e com razão por não ter recebido seu cachê e ver o teatro contratando artistas estrangeiros. O jornalista inglês Norman Lebrechet publica um texto em seu blog onde diz " “Alerta sobre o Brasil: não espere ser pago”. A reputação internacional do teatro anda baixa.  
    O fato é comum no Brasil, um empurra a dívida pro outro. A Fundação Theatro Municipal e a secretaria Municipal de Cultura afirmam que a pendência não é deles, o Instituto Odeon diz que e dívida foi contraída antes da OS assumir o teatro e se isenta que qualquer responsabilidade, nem sei se existe alguém que responda pelo IBGC. 
   Cara Nadja Michael, você cantou Fosca divinamente, pena que não recebeste. Digo-te que conhecendo a morosidade da justiça brasileira em 20 anos você veja a cor do dinheiro. 
Ali Hassan Ayache

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço