Musical Sassaricando (para Solange Teixeira)



O musical "SASSARICANDO - E O RIO INVENTOU A MARCHINHA" completa quatro anos de sucesso com temporada popular no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, a partir de 8 de janeiro de 2010.


De Rosa Maria Araujo e Sérgio Cabral, dirigido por Cláudio Botelho, o espetáculo conta a história da cidade do Rio de Janeiro e seus tipos calcado em marchinhas de Carnaval com acompanhamento de músicos ao vivo.

Fãs de marchinhas e profundos conhecedores desse gênero musical, o jornalista e escritor Sérgio Cabral e a historiadora Rosa Maria Araújo divertiram-se ouvindo mais de mil canções até chegar às 100 que compõem o espetáculo Sassaricando, que reestreia temporada no Rio e fica em cartaz até bem pertinho do Carnaval 2010.

A marchinha surgiu no Carnaval carioca de 1899 com o Ó Abre Alas, de Chiquinha Gonzaga, feito de encomenda e inspirado num cordão carnavalesco do bairro do Andaraí: o Rosa de Ouro. Foi aí que começou a pesquisa de Rosa.

Tão deliciosas que “serviram de isca” para que Sérgio e Rosa Maria reunissem uma equipe que, segundo eles, é uma espécie de seleção brasileira dos espetáculos musicais. Os dois escolheram quase uma centena de canções compostas pelos craques Noel Rosa, Lamartine Babo, Haroldo Barbosa e João de Barro, o Braguinha, entre outros, para fazer uma crônica da vida e dos costumes do Rio de Janeiro.



Serviço:

Teatro Carlos Gomes (667 lugares)

Praça Tiradentes, s/no, Centro

Preço: R$ 20,00

Classificação: Livre


Informações complementares.

O ator Eduardo Dussek estará no elenco do espetáculo nos dias 7 quinta - 8 sexta - 9 sábado - 10 domingo - 14 quinta - 15 sexta - 22 sexta 24 domingo - 31domingo . Nos dias 16 sábado -17 domingo -21 quinta- 23 sábado- 28 quinta- 29 sexta -30 sábado, será o ator Alfredo Del Penho





VALE A PENA CONFERIR, UMA DELÍCIA DE SHOW.

************
Fonte:
- Site "Ticketronic".

************

Exibições: 349

Comentário de Solange Teixeira da Cunha em 17 janeiro 2010 às 3:33
Menina linda, te amo... olha eu q moro no outro lado da ponte, só agora com vc estou sabendo da volta de sassaricando ......assisti quando começou, tenho o CD do musical.
Para mim foi uma delicia, me casei com 19 anos, quando solteira adorava carnaval, no meio do ano saia uma revistinha com todas as letras da música ... A gente decorava tudo, os bailes as pessoas cantavam.... eta saudade... a maioria fantasiada ... eu lembro, q me fantasiei, de cigana, odalisca, de Maria Candelária, Zé Corneteiro, essas duas últimas eram marchinha, e dai sai com a fantasia de acordo com a música, essas duas foram meus últimos caraval. Lembro q no meio do baile tinha FREVO, (olha eu dançava bem direitinho com sobrinha e tudo), e no final tocavam Cidade maravilhosa. Achei que escrevendo p/vc seria entendida... Olha voltar ao passado, quando feliz é uma delicia . Saudade a gente tem só do que foi bom.
Grata amiga, beijos infinitos.
Comentário de BLOG DAS IGUARIAS - em 17 janeiro 2010 às 17:38
Laura, querida:
Em primeiro lugar , não esqueci do Caruru. Vamos ver se esse ano sai,tá?
Agora, assisti ao musical sassaricando na Tv, na época da TV E (hoje TV Brasil). Adorei o Deles e esse está uma beleza. Já sabe, né?
Mais uma para o meu acervo. Bjs
Comentário de Gregório Macedo em 18 janeiro 2010 às 1:48
Musical imortal! A Solange ganhou o presente e nós todos acabamos premiados.
Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço