Músicas Inéditas e Raras de Ernesto Nazareth na Rádio UOL

Ouça na Rádio UOL as gravações feitas pelo pianista e pesquisador Alexandre Dias que resgatam um legado de peças para piano do compositor conhecido como “O Rei do Choro” que não estavam ao alcance ao grande público.

Registradas entre 2007 e 2008, as peças musicais interpretadas por Alexandre Dias, que além da carreira musical é também formado em biologia, são resultado de um trabalho de vários anos de levantamento do acervo integral das peças de Nazareth, consistindo no intercâmbio com outros pesquisadores no Brasil e exterior e diversas visitas ao acervo da Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro, o qual levou o pesquisador a constatar de que havia mais de 60 títulos da obra que nunca tinham sido gravados e/ou editados até os dias de hoje.





Grande parte desse repertório inédito de Ernesto Nazareth está disponível na série, iniciada em 2007, que aborda a história de cada peça, assim como todas as referências conhecidas até hoje a respeito, além de oferecer uma breve resenha crítica musical e o áudio integral da mesma.

Simplesmente, imperdível...

***********
Fonte: Zé Carlos Cipriano: Site Sovaco de Cobra.

**********

Exibições: 76

Comentário de Rafael Reges em 20 agosto 2009 às 20:39
Oi Profesora

Conheci o "sovaco de cobra" justamente por este post sobre as obras inéditas de Nazareth regravadas por Alexandre Dias. Lá que me apaixonei ainda mais da obra dele depois de ouvir o tango brasileiro "Proeminente".
Comentário de Laura Macedo em 21 agosto 2009 às 2:34
Rafael,
O site "Sovaco de Cobra" é um dos meus prediletos.
Transporto muito as matérias publicadas no Sovaco para a nossa página.
Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço