Nahuel Romero - Vencedor do VII FENAVIPI

 


Nahuel Romero, de 25 anos, é natural de Mendoza, Argentina. Aos 14 anos de idade, interessou-se por violão e desde então passou a se dedicar à música. A dedicação, aliada ao interesse em conhecer outros ‘mundos’, o fez deixar seu país para se apresentar no Piauí, estado que, segundo ele, nunca ouvira falar antes. Teria continuado assim, não fosse o Festival Nacional de Violão do Piauí.


Estou surpreso com a qualidade do evento”, afirma. A surpresa também chegou em forma de felicidade. Nahuel ganhou o VII Concurso de Interpretação Violonística do FENAVIPI deste ano, que contou com a participação de grandes nomes do violão nacional e internacional. “É uma honra ter vencido o concurso. Não imaginava ser o vitorioso, pois meus concorrentes eram muito bons”, revela Romero.


Foi a primeira vez que Nahuel visitou o Piauí. Soube do festival por meio de seu amigo potiguar, Leonardo Medina.


Tornar-se músico é apenas um dos sonhos do jovem violonista, Com a classificação no concurso, Nahuel disse que deseja aprofundar-se na área e seguir a carreira acadêmica. “Além de músico, quero ser professor: dar aulas nas universidades. Pretendo seguir a docência em música”.

Nahuel recebeu seu prêmio das mãos de seu inspirador e conterrâneo, Victor Valladangos, que se apresentou no terceiro dia de festival. Além da premiação, Nahuel virá na próxima edição do evento, como convidado, para realizar concertos e mostrar ao público que argentino também tem música na veia, melhor dizendo, nas mãos. 



 
A partir da esquerda: Erisvaldo Borges / Aulus de Souza Rodrigues (2º lugar) / Marcus Toscano (3º lugar) / Nahuel Romero (1º lugar) / Victor Villadangos / Mario Ulloa / Marco Pereira / Ulisses Rocha / Fábio Zanon.


A Comissão Julgadora, composta dos violonistas acima, confessou que os três finalistas apresentaram um alto nível em seus desempenhos, dificultando a escolha do vencedor. Fábio Zanon: “todos estão do mesmo patamar; a decisão foi matemática”.

Eu que acompanhei tudo de pertinho, concordo plenamente com ele.



“Libra Sonatina” (Roland Dyens) # Nahuel Romero


 



************

Fonte: Blog do FENAVIPI


************

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço