No Facebook, Aécio Neves já alcança 450 mil fãs

A campanha eleitoral não começou oficialmente, mas a corrida certamente já pode ser acompanhada. Além de pesquisas de intenção de votos, uma das formas de avaliar como os eleitores estão se posicionando é acessar o Facebook e acompanhar as páginas oficiais e não oficiais relacionadas aos candidatos.

Se considerarmos três candidatos para as eleições presidenciais de 2014, Aécio Neves está na frente com seu número de fãs. Em suas duas páginas oficiais, o candidato já agrega 221 mil fãs na página “Aécio Neves” e 212 mil na “Conversa com brasileiros”. O número é considerado alto quando comparado aos seus adversários.

Dilma, apesar de afirmar não possuir página oficial no Facebook, pode ser encontrada vinculada a uma página administrada pelo PT. Nela, apenas 127 mil fãs acompanham seu conteúdo diariamente. Já Eduardo Campos possui página oficial e nela ultrapassa a presidente, com 155 mil fãs.

O índice, apesar de tímido ainda, já demonstra o comportamento dos usuários do Facebook. Não se pode ignorar tais números quando o objetivo é analisar as preferencias do eleitorado jovem.

Exibições: 69

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço