O título dessa mensagem: NOEL, ROSA DO SAMBA, é o títlulo da música que JOHNNY ALF e PAULO CÉSAR PINHEIRO fizeram em homenagem ao grande poeta da Vila Isabel, NOEL ROSA. Quem tiver interesse pode ouví-la, na minha página, na Comunidade. JOHNNY ALF (voz); LEANDRO BRAGA (piano e arranjo);LUCIANA RABELLO (cavaquinho); PIÊ (baixo); ZERO (percussão); Vocal: Grupo ARRANCO DE VARSÓVIA (Evelyne Hecker, Muri Costa, Paulo Malaguti, Rita Peixoto e Soraya Ravenle).

A foto acima (desculpem o amadorismo da fotógrafa Finalmente ATUALIZADA) é da Caixa " Noel pela primeira vez", lançada em parceria da FUNARTE com a gravadora Velas, reunindo 229 gravações totalmente remasterizadas, preservando as sonoridades das gravações originais. Todo esse trabalho foi feito pelo pesquisador musical Omar Jubran e durou mais de uma década.Acompanha a Caixa um libreto que reúne, em 160 páginas, todas as letras, fichas técnicas das gravações e um glossário com expressões da época.

O ano de 2007 foi marcado por várias homenagens ao nosso querido poeta que completou 70 anos de falecimento. O lançamento dessa Caixa foi uma das homenagens e o lucro foi todo nosso que amamos a Música Brasileira.

Laura Macedo.

Exibições: 176

Comentário de Helô em 27 julho 2008 às 22:13
Laura, já coloquei o texto. Obrigada pela visita e se tiver alguma contribuição para o meu blog será muito bem-vinda. Beijos.
Comentário de Helô em 27 julho 2008 às 22:16
Ah, meu comentário saiu no lugar errado, mas estava aqui lendo o seu texto sobre o Noel. Que preciosidade! 229 gravações! Bjs.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço