O historiador e escritor Clóvis Bulcão em parceria com a irmã Márcia Bulcão (ex- Blitz) transformam a biografia do compositor Noel Rosa em livro e espetáculo.

“Noel Rosa – o menino da Vila” conta histórias do músico Noel Rosa sob um ângulo inusitado – o de sua meninice – e para um público diferente – os meninos e meninas do século 21. Por ser uma biografia romanceada, focada na infância do poeta, reconta os fatos verídicos da sua vida.



“Apesar de ser o menor e o mais magro da turma, Noel sempre liderava os amigos na hora das brincadeiras. Corria de vento em popa, pulando como sapo, escapando até de praga de urubu. E quando implicavam com seu físico mirradinho, rebatia achando graça: Quem foi que disse que eu era forte?...”



Ontem (09/10) a meninada que foi ao Instituto Moreira Salles (IMS), no Rio de Janeiro, teve a oportunidade de conhecer o universo de Noel Rosa, contado e cantado pelos autores.


Confira entrevista dado por Clóvis Bulcão à Rádio Batuta (IMS).



Noel – o menino da Vila (apresentação em sala de aula).




Os irmãos Márcia e Clóvis Bulcão


Diversão cultural garantida para pais e filhos. Fiquei com água na boca.



**************
As informações são do site da livraria Cultura, do programa “Samba e História” exibido hoje às 14:10 (Sky canal 23) e do IMS.

**************


Exibições: 718

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço