Recebo este e-mail do meu irmão mais moço, engenheiro de sistemas, que vive há mais de 2 décadas nos EUA, eleitor e militante da campanha do Obama (é naturalizado).


Estou mudando de casa e trabalho. Este é permanente, ou seja, vou ter dono. Mas também vou ter férias pagas, seguro-saúde, etc... Vou trabalhar para o governo federal nos Correios dos US, na central de informática que fica em Raleigh...Tenho que estar lá na 6a. de mala e cuia, e começo a trabalhar na 2a que vem, dia 29. Já reservei um caminhão pequeno pra eu mesmo fazer a minha mudança. Vou levar mais as coisas do dia-a-dia e a moto. O resto vou levando aos pouquiinhos. Não vai dar pra alugar ou vender a casa aqui, de modo que vou tentar abater as despesas de lá do imposto de renda para compensar um pouco.

A economia aqui está assustadora! Ninguém sabe dizer onde é o fundo do poço! E, como a gente ainda está debaixo daquele imbecil, ninguém sabe o tamanho do rombo. A equipe econômica do Obama já está lá, dentro do governo Bush, no processo de transição. Obama já deixou claro que vai precisar de uns 850 bilhões para pôr a economia para gerar empregos, principalmente em infra-estrutura que esse palhaço do Bush deixou abandonada esses útlimos 8 anos. Tem hidroelétricas que podem ruir a qualquer momento, pontes prestes a cair, e por aí vai, um absurdo! É o que dá deixar o país por conta das corporações! Agora as que estão quebrando vão sendo parcialmente estatizadas pelo governo mais de direita que já se viu! Bush é um caudilho! Até os útimos dias ainda está distribuindo benefícios entre os amigos! Nessas últimas semanas ele relaxou leis ambientais, estão começando a furar na costa da Virginia, está tentando desmantelar o equivalente à CUT daqui, e por aí vai. Enquanto isso o secretário da fazenda dele quer mais 350 bilhões para os banqueiros! 2 semanas antes do novo governo assumir! Uma nojeira!

Na minha área de trabalho só houve corte mesmo no setor bancário. No que é ligado ao governo federal ainda tem muito trabalho e vai ter mais ainda com Obama, porque ele quer implementar informatização pra todo lado. Os salários caíram bem, mais ainda se você considera o quanto o dólar caiu nesses útlitmos 2 anos. O custo de vida subiu, de modo que sobra pouco no final do mês. Fiquei 5 meses desempregado e sem seguro-desemprego por ser autônomo. Tive que continuar pagando hipoteca e seguro-saúde, de modo que acumulei dívida. Vai levar pelo menos um ano para zerar. Tentei pegar uma 2a hipoteca na minha casa que pagaria essas dívidas, mas os bancos não estão dando mais, apesar das centenas de bilhões que eles pegaram do contribuinte depois de ferrarem com a economia mundial! Revoltante!

Enfim, essa página histórica está finalmente virando!!! Ufa! Good Ridance!

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço