Nova enchente no Rio, esta mais perigosa

Foto internet/JB

O Globo/CBN

1-Celebração desse tipo não vai se repetir, diz nota oficial. Secretário afirmou que soube do culto evangélico pelos jornais.


2-Thiago Feres, Jornal do Brasil
RIO DE JANEIRO - Um grande evento da Igreja Universal do Reino de Deus reuniu nesta quarta-feira cerca de 1 milhão de pessoas na Enseada de Botafogo e provocou um verdadeiro nó no trânsito na Zona Sul, com reflexos até o Centro do Rio. Diante dos problemas, a prefeitura assumiu a responsabilidade por ter autorizado o evento, mas culpou os organizadores, que teriam dado “informações incorretas” sobre a quantidade de ônibus que trariam os evangélicos de vários pontos do estado. Em nota, o prefeito Eduardo Paes prometeu não mais autorizar eventos desse porte na Praia de Botafogo. Procurados os representantes da Igreja Universal não foram localizados nesta quarta pelo JB.
A previsão inicial era de que aproximadamente 100 mil pessoas comparecessem. Segundo a Polícia Militar, porém, o contingente foi dez vezes maior, e o esquema especial montado de véspera pela Guarda Municipal, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), não foi suficiente para evitar o caos.



(O Globo) Estação do metrô de Botafogo é fechada para evitar superlotação

-----------------


Inacreditável. Eu, Elizabeth, levei 1h30 hora para um trajeto que levaria 15 minutos. Na volta, das 18h30 até 22h30 para tentar chegar ao Jardim Botânico. Resolvi ir ao cinema enquanto isso, mas levei outra hora para voltar.


Inacreditável que uma prefeitura se diga mal informada sobre um evento dessas proporções, e o Secretaria que não encontrei a pasta diga que soube pelos jornais. Uma cidade inteira , em pleno feriado, prejudicada por um culto que, em primeiro lugar, não poderia ser realizado na Praia de Botafogo. Em SP há um lugar especial para esses cultos, na zona norte, e o trânsito é previamente desviado. Agora imaginem fecharem uma estação de metrô "para evitar superpopulação". Seria cômico se não fosse trágico.


Neste caso, trata-se de uma clara demonstração de poder desse bispo que conseguiu ser dono de uma emissora de TV e de um império às custas do dinheiro extorquido dos pobres que acreditam na salvação que ele prega. Estou curiosa por saber se os jornalistas que trabalham na TV RECORD, DO BISPO, como Paulo Henrique Amorim, Luiz Carlos Azenha, Rodrigo Viana,vão comentar esse descalabro, já que agora denunciam tantos descalabros da Globo, a emissora onde por tanto tempo trabalharam.
O bispo ganhou.Ele é um dos donos do Rio de Janeiro, pobre cidade maravilhosa, que mal sai de uma enchente e cai noutra, esta, muito mais perigosa, porque invade corpos e almas.




Exibições: 123

Comentário de Stella Maris em 22 abril 2010 às 3:01
sabe beth, o fenômeno da IURD é assustador,aonde eles chegam, dominam, fazem uns 15 anos atra´s eu dizia que eles iam se envolver na política, e uns riam de mim, mas é surpreendente... dar medo! agora a prefeitura, não ter os dados de antemão de tal evento, tb dar medo. abçs.
ops! esta segunda enchente realmente é muitíssimo mais perigosa.
Comentário de elizabeth em 22 abril 2010 às 3:05
Stella, esqueci de dizer, o bispo é um dos donos do Brasil.E tantos se enganam com a TV dele e o jornalismo dele...
Comentário de Liu Sai Yam em 22 abril 2010 às 3:06
Haja santa paciência, querida Beth, hahá! Se é que a segunda parte do texto foi vivido por você.

Pra ver como comprar e manter uma emissora requer altos investimentos e altos retornos.
Tem clientela, né? Em sampa acho que lotaram o estádio do Pacaembu (ou Morumbi) por conta de um culto-show do padre Marcelo. Fora eventos "esportivos" que fecham artérias e provocam o caos pra quem acha que um feriado é sinal de sossego. Nessa ninguem se atreve a atirar a primeira pedra.
No fundo, business, e a prefeitura deve estar levando o seu, fornecendo local e logística. Se dá besteira some todo mundo.
Rio de Janeiro, como sampa e demais cidades e capitais, estão dominadas. A junção de apropriação de espaços públicos, apelo religioso, ou musical ou qualquer porcaria que patrocinem, mais desprezo ao direito elementar de ir e vir, mais um sistema urbano baseado em transporte particular e avenidas com pouca previsão de escapes alternativos, vai sempre dar nisso.

E paga quem tem menos a ver com a encrenca, né?
Comentário de elizabeth em 22 abril 2010 às 3:10
fui eu mesma que passei por isso, já coloquei meu nome no texto. claro que tem gente levando vantagem, pecuniária e/ou política, sabe, fiéis votam...as nossas metropoles estão dominadas
Comentário de Stella Maris em 22 abril 2010 às 3:10
Gente, por mais que eu estude ciencias da religião, eu fico pasma com o crescimento da IURD, e agora a MUNDIAL.....e tudo que envolve o VATICANO.
Comentário de elizabeth em 22 abril 2010 às 3:12
em tempos de crise mundial, crescem sempre os enganadores de corações e mentes frágeis
Comentário de Simone-Rosa Tupinambá em 22 abril 2010 às 4:56
calma, irmãos, as vivandeiras do apartaide racial aprontam então o lance da intolerância religiosa em todo o país.

estou no mundo de Bob, o cabeção. but, na alvorada do dia 23, Ogum, o senhor das demandas, saberá responder. isso é uma provocação, armada na moita, na intenção de afrontar o grande feriado dessa cidade de jorges, do glorioso São Jorge:

" target="_blank"> " target="_blank">

Comentário de Simone-Rosa Tupinambá em 22 abril 2010 às 5:05
e se você quiser cantar jorge com jeitinho:

Comentário de Simone-Rosa Tupinambá em 22 abril 2010 às 5:19
em toda casa e em todo buteco: São Jorge é o protetor dos botequins:

Comentário de Stella Maris em 22 abril 2010 às 16:05
Simone, são Jorge é tudo de bom, imagine em azeite!!!!(maravilhoso) heheheheh

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço