Na história do programa espacial dos Estados Unidos, Ohio produziu mais astronautas do que qualquer outro estado do país. Vinte e quatro deles tiveram como berço natal Ohio, incluindo os pioneiros do espaço John Glenn e Neil Armstrong e, ainda, Judith Resnik que morreu a bordo do Challenger em 1986. 
E há quem reivindique para Ohio o título de "berço da aviação". Foi em Dayton, Ohio, que os irmãos Wright viveram, trabalharam e construíram "a máquina voadora que mudou o curso da história".
Essa "máquina voadora" foi o Flyer, que eles lançaram por meio de uma catapulta numa praia da Carolina do Norte, em 17 de dezembro de 1903 (um dia de muito vento, aliás).

 

A pergunta que não quer aterrissar:
Que existe em O-Raio-Que-O-Parta que faz tanta gente de lá querer partir da Terra?

 

Blog EntreMentes

Exibições: 74

Comentário de Oswaldo Conti-Bosso em 20 novembro 2011 às 2:06

Caro Paulo,

Então eles ainda continuam com essa ladainha, essa história de "muito vento"?

Eu vi o documentário deles, de 2003, quando morava lá no tio sam, em que eles investiram milhões para reproduzir tudo o que ocorreu em 1903, reproduzir o avião e tentar reproduzir o vôo com o piloto e catapulta na mesma praia da Carolina do Norte, mas o avião e o vôo deu com os burros nágua, ou melhor na areia, o avião se espatifou e o piloto quebrou o braço e mais algumas coisinhas, hehehe. 

Os irmaos Wright e o tio sam que me desculpe, não tem pra ninguém, é Santos Dumont. E o modelo copiado pelo mundo afora, foi o modelo "Mademoisele", o resto é conversa e história.

Além do que os Irmãos Wright, que nunca voaram, sempre contrataram pilotos para teste, também entiveram em Paris em 1908 para repetir o que havia feito Santos Dumont, assim como diz o livro, escrito pelo americano Paul Hofman, "Asas da Loucura: A Extraordinária Vida de Santos-Dumont", o jornal Daytona, em manchete no dia posterior ao provável falso feito:

"Irmão Wright tenta imitar o grande Santos Dumont" , ou seja, isso dito em manchete de jornal deles.

Um mentira, mesmo repetida um milhão de vezes, não se torna verdade.

Sds,

 

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço