Nunca na história desse país se viram tão escancarados os preconceitos e discriminações; o mais recente, como se pode vê em vídeo no youtube, demonstra o ódio das elites conservadoras destilado a partir da eleição de Dilma Rousseff para presidente. Um jornalista de uma TV afiliada à Globo de Santa Catarina -SC culpa as políticas do governo Lula, as quais permitiram as classe C e D terem um carro: o jornalista culpa os pobres pelos acidentes e chama de espúrio o governo Lula.


A raiva desse senhor está em perceber que agora a sociedade mudou, os pobres cada vez mais tem acesso aquilo que só os ricos tinham. Para o irritado jornalista conservador, é bom que saiba que espúria é sua posição preconceituosa e absurda. Cada dia mais fica claro que o Brasil está mudando para melhor; tudo começou com Lula e continuará com a presidente Dilma.


Alem do mais, já se foram os tempos em que somente à elite tinha acesso a informação e que somente a Televisão ditava o que as pessoas deveriam pensar nesse país a fim de que os ricos continuassem mais ricos e os pobres cada vez em situações piores. O acesso mais amplo à internet permite que as pessoas tenham mais esclarecimentos , participem, opinem e denunciem as falcatruas e mentiras da grande imprensa burguesa.


O medo da elite conservadora é aquele que sempre teve: que os pobres tenham mais conhecimentos e mais esclarecimentos e, consequentemente, cobrem os seus direitos. Por isso que a imprensa conservadora defendeu de forma vergonhosa a candidatura de Serra para presidente, inventaram o bolinhagate, achincalharam a candidata Dilma, inventaram todo tipo de mentira. Felizmente os tempos são outros e o povo deu o troco elegendo Dilma.


É certo que o Brasil precisa melhorar muito mais, a pobreza tem de ser erradicada e os serviços essenciais à população necessitam urgentes de melhoras. Com isso, o Índice de Desenvolvimento Humano desse país fará jus à sua riqueza construída.


Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço